Vídeos que mostram gritos e puxões de cabelo entre passageiras dentro de aeronave viralizaram nas redes sociais. Áudio de um comissãrio de bordo da Gol ao qual o g1 teve acesso diz que passageira ‘não teve empatia’ com mãe que deixou filho no assento errado.

A briga entre passageiros de um voo que saía de Salvador com destino a São Paulo, que viralizou nas redes sociais na quinta-feira (2), começou após uma mulher colocar o filho para sentar na poltrona de outra pessoa.

A informação foi dada por um dos comissários de bordo da companhia em um áudio ao qual o g1 teve acesso. O funcionário estava na aeronave no momento da confusão.

A reportagem não entrou em contato com as pessoas envolvidas na briga. O nome delas não foi divulgado pela Gol, que também não informou qual foi o motivo da confusão.

Segundo o comissário, “toda essa confusão começou por conta de uma passageira que não teve empatia com outra passageira que tem um filho com deficiência”.

“O menino estava sentado na poltrona dela, na fox [assento da janela]. Eu já estava fazendo o fechamento das portas quando vi as duas se estapeando, na fileira 20”, afirmou o funcionário.

Na fala do comissário, ele não explica por que a mulher deixou o filho no assento errado — se por engano ou propositalmente —, nem a idade dele ou que tipo de deficiência possui.

De acordo com a companhia aérea, a confusão ocorreu antes da decolagem. As pessoas envolvidas foram retiradas da aeronave e não seguiram viagem.

“Fui correndo [após ver a briga]. No que eu cheguei, já me enfiei entre as duas [passageiras que brigavam], só que o que acontece: uma família tinha cinco pessoas, e a outra, 10. As duas famílias começaram a se estapear, se xingar”, afirma o funcionário da empresa no áudio.

Tapas e puxões de cabelo

Nas imagens, é possível ver um grupo de mulheres gritando entre si, dando tapas e puxando o cabelo umas das outras. Em uma das cenas filmadas pelos outros passageiros, uma das mulheres se atira na fileira traseira para puxar o cabelo de outra mulher.

Os comissários de bordo do avião e outros passageiros tentam separá-las e pedem para que as envolvidas se acalmem, mas as mulheres continuam a confusão.

Por causa da briga, o voo G3 1659 atrasou cerca de uma hora. O avião deveria ter saído da capital baiana às 13h45, mas a decolagem aconteceu apenas por volta das 15h.

Após a circulação dos vídeos na internet, a companhia aérea lamentou o ato de violência e reforçou que as ações da equipe de tripulantes foram tomadas com foco na segurança.

Via | G1  Foto | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)