Perito esteve na residência e informou que a suspeita é que a fístula venosa – conexão entre uma artéria e uma veia – da vítima se rompeu e ela não conseguiu estancar o sangue e pedir ajuda ao mesmo tempo.

Uma idosa de 80 anos morreu após ser abandona em casa trancada pelo neto de 25 anos, no Bairro Jardim Horizonte, em Tangará da Serra, nessa segunda-feira (16). O jovem foi preso suspeito de abandono de incapaz.

De acordo com a Delegacia de Tangará da Serra, um perito esteve na residência e informou que a suspeita é que a fístula venosa – conexão entre uma artéria e uma veia – da vítima se rompeu.

Conforme a perícia, a idosa dificilmente conseguiria estancar o sangue e pedir ajuda ao mesmo tempo.

A idosa também era paciente renal e fazia hemodiálise. Segundo a polícia, o neto dela, responsável pelos cuidados, saiu no sábado (14) para outra cidade e chegou apenas nessa segunda-feira (16). Ele disse a um familiar que a avó ficou aos cuidados da vizinha, que mora em uma edícula nos fundos da casa.

Na residência, os policiais encontraram a vítima caída na cozinha e muito sangue espalhado pela casa devido ao rompimento da ligação entre as veias.

A polícia constatou a mulher ficou trancada em casa, sozinha e sem alimentação, sendo que quem fornecia os alimentos era o neto, que comprava marmitas. A casa não possui fogão.

O neto da idosa foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Via | Assessoria   Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)