O serviço visa atender empresas que já pagaram ou estão pagando impostos de forma indevida

95% das empresas brasileiras já pagaram ou estão pagando impostos de forma incorreta ou com valores maiores do que o devido. Com este cenário preocupante, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT) oferta um novo serviço que atende empresas de todos os portes e regimes tributáveis: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. O serviço visa corrigir inconsistências no lançamento e pagamentos de tributos que são diretamente impactados na formação de preços e custo operacional das empresas.

O superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, destaca o suporte que as empresas terão com o recolhimento de tributos. “As micro e pequenas empresas inseridas no Simples Nacional são as mais prejudicadas por não terem condições de contratar profissionais especializados. Com a nova plataforma da Fecomércio Mato Grosso, elas passam a contar com uma equipe extremamente capacitada nas áreas jurídica e contábil, conhecendo assim o real custo dos seus negócios”.

Segundo Igor Cunha, existe um ‘Ciclo da Eficiência Tributária’ que deve ser seguido pelas empresas. “O comerciante pode melhorar os resultados da organização com um conjunto de práticas que garantem o efetivo cumprimento das normas fiscais e tributárias. Além disso, o interessado pelo serviço conseguirá desenvolver e executar suas rotinas internas de trabalho sempre voltadas em otimizar custos e maximizar resultados, o que compõe a ferramenta oferecida pela Federação”, enfatiza.

As etapas englobam Eficiência Fiscal, onde as empresas interessadas têm o serviço de compliance fiscal e tributário, o que garante o efetivo cumprimento das normas fiscais que norteiam as empresas, excluindo, assim, o desperdício financeiro.

Em seguida, a Recuperação de Créditos Tributários oportuniza o serviço de revisão, apuração e levantamento de valores financeiros passíveis de serem recuperados nas esferas administrativas e judiciais.

Por fim, o Planejamento Tributário disponibiliza o acesso ao serviço conhecido como estudo tributário, que auxilia principalmente gestores na tomada de decisões assertivas. Por meio de relatórios técnicos e indicadores de qualidade, é recomendada a melhor estratégia fiscal para o exercício atual e futuro da empresa.

O serviço ofertado aos interessados tem seu prazo médio de até 90 dias quando realizado na esfera administrativa. Na esfera judicial a expectativa de direito pode demandar em média de 3 a 5 anos. “Esse é mais um serviço ofertado pela Federação que vai auxiliar não somente as empresas do estado de Mato Grosso, mas todas as organizações interessadas em conhecer a real situação tributária e fiscal da sua empresa” concluiu o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

Para conhecer e acessar a plataforma, basta acessar o site da federação: www.fecomerciomt.org.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Via | Assessoria   Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)