De acordo com a Polícia Civil, o suspeito “desapareceu” no domingo (25), mas estava na casa de um amigo, que sabia do plano e o ajudou a se esconder.

Um homem, de 37 anos, simulou desaparecimento para extorquir os familiares dele em Cuiabá. De acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante, nessa terça-feira (27), e confessou o crime.

O suspeito estava, supostamente, desaparecido desde domingo (25), quando estava na casa de um amigo e foi visto entrando em um veículo desconhecido. Familiares registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Cuiabá relatando o desaparecimento.

Os familiares relataram a polícia que o rapaz entrou em contato, por meio de aplicativos de mensagem, afirmando que estaria em um cativeiro, sendo agredido, e que os criminosos exigiram a quantia de R$ 1.500 para que fosse libertado. Outras pessoas da família receberam áudios com um som de choro do homem.

Logo após a libertação do cativeiro, o rapaz retornou a sua residência. Os investigadores se encontravam nas redondezas para apurar informações do desaparecimento. Chegaram poucos instantes depois e encontraram o homem sem nenhuma lesão, o que contradizia as agressões que teria sofrido. Ele também se contradisse ao relatar o que havia ocorrido.

Diante disso, ele acabou admitindo que forjou um sequestro para obter dinheiro de seus familiares e que durante todo o tempo estava na residência de seu amigo, que tinha conhecimento dos fatos e o ajudou a se esconder.

O falso desaparecido e o amigo foram conduzidos para a delegacia e autuados por extorsão, sem arbitramento de fiança.

Via | G1   Foto | Arquivo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)