Transformar vidas através da qualificação. É com esse objetivo que a Prefeitura de Rondonópolis tem investido em cursos de capacitação gratuita para que muitas pessoas possam gerar renda e melhorar a qualidade de vida. Nesta terça-feira (20), por exemplo, 72 pessoas receberam seus certificados do Projeto “Cabeleireiros e Barbeiros que transformam” realizado pelo município em parceria com a Cáritas Diocesana de Rondonópolis.
Segundo a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação Neiva de Cól, os cursos tem atendido as expectativas não só dos participantes, mas também da gestão. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria com a Cáritas Diocesana, o curso é de formação inicial e continuada, nós temos histórico de pessoas daqui que já estão trabalhando, são profissionais que estão muito bem preparados. É uma área muito boa no mercado de trabalho,” frisou a secretária.
Em sua fala, o prefeito José Carlos do Pátio agradeceu a Cáritas Diocesana e ao vereador Kaza Grande, idealizador do projeto. Ele reiterou que além da qualificação, a Prefeitura também garante ao participante a linha de crédito. “Hoje temos financiamento através do Banco da Gente, a Prefeitura reservou R$ 1,5 milhão para fazer linha de crédito e se eles quiserem uma linha maior hoje temos o Desenvolve MT, estamos qualificando e viabilizando renda. O propósito nosso não é só qualificar e a pessoa ficar com o diploma em casa é dar estrutura para ele montar o seu próprio negócio,” informou Pátio.
A cabeleireira Leidiane Rosa trabalha na área de beleza há mais de um ano, ela parabenizou o prefeito José Carlos do Pátio e a gestão por proporcionar um curso de qualidade. “Eu aprendi mais no curso deles do que no que eu paguei. Me tornei uma profissional ainda mais qualificada. Desde que entrei no curso, minha renda melhorou, porque eu já trabalhava, porém não tinha as técnicas que aprendi com eles, assim consegui  chamar mais clientes” celebrou Leidiane.
A cabeleireira Lidiane Rosa recebendo o certificado
O vereador Kaza Grande destacou que o projeto nasceu de um sonho pessoal. “Quero agradecer ao prefeito Zé do Pátio e a toda Secretaria, através da secretária Neiva que abraçou esse projeto, eu que sou barbeiro tenho noção do quanto é rentável, é um curso feito por profissionais capacitados,” agradeceu.
O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciti) e conta com a colaboração das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e  de  Promoção e Assistência Social.
via | Assessoria   Fotos | Wheverton Barros
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)