Uma das maiores obras em execução no município impressiona pela dimensão e variedade de equipamentos públicos. Edificado no bairro residencial Margaridas, próxima ao Sítio Farias, ao lado da praça Por do Sol, o Espaço Educativo Urbano contempla uma escola e também um complexo esportivo para a prática de diversas modalidades, dentre elas natação, skate e atletismo.

A Prefeitura está investindo R$ 16,7 milhões de recursos próprios na construção desse espaço educativo. Com área total de 31.000 m², o local vai abrigar uma escola projetada com 12 salas de aula criando uma nova opção de unidade de estudo para as crianças que moram na região. A parte esportiva será uma das maiores da cidade. O complexo foi projetado contendo uma quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society e quadra de vôlei de areia. Entre as quadras será construído um playground e também mesas de jogos.
Diferente das outras áreas de lazer do município, o Espaço Educativo Urbano terá piscina com comprimento e largura semiolímpica para atividades com crianças e hidroginástica, pista de skate, uma pista de atletismo, como a da UFMT/Cuiabá, com capacidade de receber competições oficiais, e ainda uma pista de salto em distância. De acordo com o engenheiro Paul Souza e Silva, um dos fiscais responsáveis pela obra, os serviços começaram no local no fim do mês de julho e desde lá foram executados a terraplanagem, corte, aterro e compactação de solo. Atualmente, estão sendo feitas a perfuração de estacas, armação e concretagem, além dos blocos e viga baldrame. A duração da obra está estimada em 18 meses.
Via | Assessoria   Fotos | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)