Episódio usará tecnologia de realidade híbrida, que junta a apresentadora e o cenário reais com a convidada criada virtualmente
A Lu, do Magalu, é a última convidada da primeira temporada de Gabi de Frente de Novo, projeto de Marília Gabriela na internet, após sete anos longe das telas. A maior influenciadora virtual do mundo será entrevistada pela jornalista por meio da tecnologia de realidade mista, que junta a apresentadora e o cenário reais com a convidada criada virtualmente. O bate-papo vai ao ar nesta quarta-feira, 14, no YouTube, nas plataformas de áudio e nas redes sociais da entrevistadora. “O convite da Gabi para entrevistar a Lu foi um dos mais inusitados que já recebemos. Uma oportunidade única e veio muito ao encontro da estratégia de construção da personagem como figura pública notória e relevante na Creator Economy”, diz Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu. “Além disso, pudemos mostrar o potencial da personagem com realidade híbrida na construção de narrativas para a sua comunidade.” “Tive esse insight porque queria ter a experiência de entrevistar um avatar virtual pela primeira vez. A ideia casou completamente com o conceito que idealizei para essa temporada que era o de conversar com alguns dos maiores influenciadores digitais do Brasil. No caso da Lu, além de tudo, uma inovação e a maior avatar virtual do mundo”, afirma Marília Gabriela. De forma divertida, Gabi e Lu conversam curiosidades sobre a influenciadora virtual, que tem mais de 32 milhões de seguidores nas redes sociais. Do medo de ficar sem internet a coisas mais sérias como seu posicionamento sobre violência contra mulher, passando pelo famoso “bate-bola jogo rápido”, o episódio toca em assuntos que fazem da personagem um case de sucesso mundial. “Você se preocupa em agradar a todos? Ou você não tem medo de se posicionar?”, questiona a jornalista. “É muita gente, né, Gabi? Eu não tenho medo não. Eu sei do tamanho da minha responsabilidade. Eu me posiciono dando visibilidade às causas que eu acredito”, responde Lu. Foram cerca de 45 dias para a produção da animação 3D da personagem, que precisou ser mixado com o ambiente e cenário real na conversa com a apresentadora.
Em um formato pensado para a web, o Gabi de Frente de Novo teve nove programas de cerca de 40 minutos, com atualização semanal, às quartas-feiras. O primeiro foi ao ar no dia 28 de setembro e teve Juliette como entrevistada. O criador de um dos maiores portais de entretenimento do país, Hugo Gloss, assim como Patrícia Ramos, estrela do Tik Tok, o cantor MC Cabelinho, a empresária e influenciadora Camila Coutinho e o ator Theo Cochrane, filho da jornalista e um dos idealizadores do novo programa, também foram entrevistados. As conversas, sempre descontraídas, uma das marcas de Marília Gabriela, revelaram, em alguns casos, facetas ainda desconhecidas e surpreendentes desses “novos comunicadores”, como define a jornalista. “Eles falam a linguagem da atualidade, são interessantes, carismáticos”, diz Marília. Os episódios de Gabi de Frente de Novo estãoo disponíveis em seu canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/mgabrielareal e em todas as plataformas digitais de áudio. Sobre o Magalu O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Via | Assessoria   Fotos | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)