Paulo Magalhães, de 83 anos, tinha Alzheimer e nunca havia saído de casa sozinho, segundo a família. Ele estava desaparecido há duas semanas.

O corpo do idoso Paulo Magalhães, de 83 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (6) próximo à região onde ele desapareceu, no Bairro Parque Cuiabá, na capital. Segundo a Polícia Civil, ele tinha Alzheimer e estava desaparecido desde o dia 20 de novembro, quando saiu de casa e não voltou mais.

Uma equipe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) encontrou o corpo, quando estava fazendo buscas na região onde ele morava.

A vítima foi encontrada em um local próximo de onde foi visto pela última vez através de câmeras de segurança, mas em uma região de mata.

Os familiares reconheceram as roupas de Paulo e alguns sinais corporais, mas um exame de perícia ainda será realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para confirmar a identidade do idoso.

Segundo uma familiar de Paulo, o desaparecimento ocorreu logo após o almoço de domingo. Após a refeição, eles deitaram para descansar. Quando acordaram, por volta das 14h30, notaram que o idoso não estava em casa.

A família contou, ainda, que ele era bem conhecido no bairro e gostava de sair. Mas, devido ao tratamento da doença, a família começou a limitar as saídas dele sozinho e episódios de fuga nunca tinham acontecido.

Via | G1   Foto | Reprodução
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)