Especialistas opinam e dão dicas sobre como a visibilidade dos influenciadores são oportunidades para aproximar as empresas dos clientes
Ainda há quem torça o nariz, mas, nos dias de hoje, os influenciadores digitais são pilares essenciais para manter erguida a ponte entre marcas e clientes. Isso porque quem acompanha a vida dos famosos da internet se torna íntimo daquela conta, ou seja, as propagandas vinculadas a um influenciador são vistas como confiáveis por quem os segue.
O sucesso da Gkay e sua “Farofa” é um grande exemplo disso. De acordo com dados da plataforma de gerenciamento de visibilidade online, Semrush, em dezembro do último ano, o nome da influenciadora foi pesquisado mais de 1 milhão e 200 mil vezes e o termo “Farofa da Gkay” 201 mil. Uma grande conquista se analisarmos que, no restante do ano, o máximo que a influenciadora conseguiu em um mês, ainda que um número alto, foram 246 mil buscas. A edição de 2021 bombou tanto que, em 2022, o evento sairá da internet e será transmitido ao vivo na televisão e no streaming, reunindo grandes nomes como Anitta, Pabllo Vittar, Pedro Sampaio e Ivete Sangalo.
As grandes marcas estão de olho no evento. A Dailus, por exemplo, lançou uma coleção exclusiva de esmaltes inspirada na festa. A estratégia, conhecida como Marketing de Influência, une a visibilidade dos influenciadores com a confiança que o público deposita nesses nomes para aumentar as vendas das marcas. Mas o que as empresas devem aprender com a Farofa da Gkay? Para entender essas “lições de casa”, separamos as opiniões de 3 especialistas sobre o assunto. Confira:
- Victor Paschoal, da CleverTap: “Influenciadores aproximam a marca do cliente e a tornam a mais humana”
- Ane Oiticica, da Agência Califórnia: “Mesmo quem está fora da festa pode surfar nos assuntos do evento”
- Erich Casagrande, da Semrush: “Consumidores preferem postagens em redes sociais aos anúncios tradicionais”
Via | Assessoria Foto | Divulgação
(Visited 1 times, 1 visits today)