Maior fashiontech da América Latina, o Dafiti Group se engaja em causas sociais e potencializa atuação de ONGs no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia

O Dia Internacional do Voluntariado é celebrado neste dia 5 com a intenção de mobilizar a sociedade para ações de voluntariado em todas as esferas carentes. Seguindo a jornada de impactar positivamente todo o ecossistema da moda, o Dafiti Group desenvolveu o programa DFT Social, que tem como objetivo engajar os seus colaboradores na contribuição com causas sociais. O programa de voluntariado existe desde junho de 2021 e integra o pilar de comunidades da estratégia de sustentabilidade do Dafiti Group, tendo atuação nos quatro países em que opera: Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. Por meio desse projeto, todos os colaboradores da empresa têm a oportunidade de utilizar suas habilidades e vivências para potencializar o impacto de diversas ONGs que trabalham com o meio ambiente e educação, por meio do trabalho voluntário. Somente no Brasil, foram mais de 383 horas de voluntariado realizadas por meio da iniciativa. Entre as ações de destaque realizadas em 2022 estão:
  • A construção de um biofiltro de água na Fundação Julita, em São Paulo (SP).
  • Um mutirão de limpeza nas ruas da cidade de Extrema (MG), em parceria com o Instituto Limpa Brasil, que recolheu mais de 220 quilos de resíduos.
  • A plantação de árvores nativas em parceria com a Fundación Red de Árboles, na Colômbia.
  • A construção de uma casa para uma família em situação de vulnerabilidade social, em parceria com a Techo Colombia.
  • Uma campanha de coleta e doação de roupas para pessoas em condição de rua e um mutirão para plantação de árvores, no Chile.
  • A plantação de árvores, além de um mutirão de limpeza do meio ambiente na Argentina.
Somente neste ano, o DFT Social reuniu mais de 300 voluntários nesses quatro países, que contribuíram para a atuação de  oito ONGs, resultando em mais de 1.600 horas de voluntariado dedicadas à sociedade. Com o engajamento  dos colaboradores, o Dafiti Group segue honrando os compromissos de sua estratégia para uma contribuição sustentável em toda a cadeia de valor da moda. Para saber mais, acesse: dafitigroup.com/sustentabilidade Sobre o Dafiti Group  O Dafiti Group é a maior fashiontech de moda e lifestyle da América Latina. Fundado em 2011 e com atuação em quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Colômbia), o grupo tem como propósito revolucionar o ecossistema da moda com inteligência. Nosso time diverso, composto por mais de 3 mil talentos, está dedicado a proporcionar a melhor experiência de compra para nossos clientes e a ser a plataforma de escolha para nossos parceiros. Potencializado por nosso ecossistema de tecnologia e pela infraestrutura de nossas operações, nossa proposta de valor é baseada em oferecer: o melhor portfólio e curadoria, inspiração de moda, os melhores preços, a  melhor conveniência e tudo isso com o cuidado em gerar impacto positivo nas pessoas e no  planeta. Em 2020, nossas plataformas tiveram mais de 7,7 milhões de clientes ativos, gerando um NMV de R$ 3,4 bilhões.
Via | Assessoria   Foto | DFT Social
(Visited 1 times, 1 visits today)