Venda do produto social vai destinar recursos para o Protea, organização que custeia tratamentos contra o câncer de mama para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Cuidar do corpo e da mente é sinônimo de empoderamento, autoestima e uma vida mais leve. Para encorajar mulheres a praticarem o autocuidado, a Marisa – maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil – e Editora MOL lançaram o Calendário 2023 Bem Me Quis. Cada mês traz informações sobre saúde mental e física e propõe um desafio com três ações práticas para incorporar à rotina. Sem informações confiáveis e incentivo, nem sempre é possível saber por onde começar a prática do autocuidado. Ainda que não exista uma única forma de olhar para dentro de si e mudar hábitos, a proposta do Calendário 2023 Bem Me Quis é inspirar as mulheres, mostrando que o equilíbrio gera uma vida mais saudável e feliz. Além disso, a publicação destaca que priorizar o próprio bem-estar não é uma atitude egoísta. Pelo contrário: demonstra responsabilidade consigo mesma e com as pessoas que te rodeiam. Como lembrou a escritora e ativista norte-americana Audre Lorde, “cuidar de si mesma não é autoindulgência, é autopreservação”. Um tema do universo feminino por mês No mês de janeiro, por exemplo, o alerta é para a saúde mental. De acordo com levantamento do Fórum Econômico Mundial, 53% dos brasileiros afirmaram que sua saúde mental piorou entre 2020 e 2021. Isso significa que há mais pessoas com ansiedade, estresse, angústia e depressão. Algumas das dicas compartilhadas são diminuir o tempo na frente das telas e praticar atividades físicas. Outro destaque do calendário são os depoimentos de mulheres que têm alguma relação com o tema do mês. Em fevereiro, que aborda a prevenção de DSTs, Gislene Maria conta sua experiência ao descobrir que tinha HPV. “Estou curada e afirmo que educação sexual é primordial. Devemos usar camisinha sempre e conscientizar mães, filhas e filhos da necessidade de tomar a vacina contra o HPV”, afirma. Ciclo menstrual, dor crônica e sistema respiratório são temas de outros meses do ano. “Quando falamos em fortalecer a autoestima da mulher, também buscamos meios para apoiá-la em ações que beneficiem o seu bem-estar, seja na saúde física ou mental. Esse calendário será um lembrete importante para que as mulheres se priorizem e cuidem cada vez mais de si. A Marisa estará ao lado delas durante todo o ano. Por isso, é um trabalho que nos enche de orgulho e estamos muito felizes em poder contar com mais um projeto incrível em parceria com a Editora Mol”, afirma Erika Petri, Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Marisa. Outubro Rosa Assunto fundamental para a saúde feminina, por ser a segunda maior causa de todas as mortes de mulheres no mundo, o câncer de mama é o tema de outubro. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), este é o tipo de câncer que mais mata as brasileiras. Estima-se que em 2022 já tenham sido diagnosticados 66.280 novos casos. Detectar a doença precocemente traz melhores resultados no tratamento e ajuda a reduzir a mortalidade. O Calendário 2023 Bem Me Quis destaca a importância do autoexame e da mamografia como formas de prevenção. Também indica criar uma corrente de apoio. “Ligue para uma amiga querida, coloque o papo em dia e relembre-a da importância de fazer a mamografia e o autoexame. Mulheres que se apoiam criam uma corrente poderosa de ajuda que salva vidas”, indica a publicação. Venda do calendário vai reverter recursos para o Instituto Protea Ao adquirir um dos 80 mil exemplares do calendário, as clientes de todas as lojas Marisa do país vão ajudar o Instituto Protea, organização que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda. “O Protea é a única ONG no Brasil que custeia o tratamento completo contra o câncer de mama. Desde a sua fundação em 2018, já foram custeados mais de 25.000 exames e consultas, além de cirurgias, quimioterapias e radioterapias para 3.300 brasileiras. 1.134 pacientes foram beneficiadas com o tratamento completo contra o câncer de mama”, declara Cristina Assumpção, diretora executiva do Instituto Protea. “O objetivo do Protea é ajudar a reduzir a taxa de mortalidade pelo câncer de mama no Brasil, pois 1 em cada 4 brasileiras com câncer de mama perde a batalha contra a doença devido à detecção tardia e a demora para o início do tratamento. O câncer de mama, se detectado e tratado precocemente, tem mais de 95% de chances de cura”, completa Cristina. Varejo pela causa feminina Em 2019, a MOL assinou se tornou signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, conhecidos pela sigla WEPs (Women Empowerment Principles), criados em 2010 pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global. “Assumimos o compromisso de promover a igualdade de gênero dentro da empresa, na cadeia de valores e nas comunidades em que atuamos. A parceria com a Marisa fortalece esse propósito e mostra que o varejo pode representar um apoio estratégico para a causa feminina. É este alinhamento que nos motiva na criação de produtos socioeditoriais que estimulam autoestima e sororidade”, comenta a CEO da Editora MOL, Roberta Faria. Sobre a Editora MOL Fundada em 2007, a Editora MOL ultrapassou em julho de 2022 a marca de R$ 50 milhões doados para mais de 170 organizações sociais a partir da venda de livros, revistas, calendários, álbuns e outras publicações de conteúdo positivo e acessível. Todos os produtos da MOL são desenvolvidos em parceria com grandes redes varejistas e têm parte dos lucros revertidos para causas. Os cofundadores da empresa, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, são empreendedores sociais reconhecidos nacionalmente pelo Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e internacionalmente pela Fundação Schwab, braço social do Fórum Econômico Mundial. Saiba mais em www.editoramol.com.br. Sobre a Marisa A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da Companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Pioneira do setor no e-commerce, a marca oferece moda de qualidade em sua loja virtual há mais de duas décadas e, nos últimos anos, tem focado esforços em se consolidar como a plataforma da mulher. Para isso, a Marisa desenvolveu soluções multicanais a fim de facilitar a vida das consumidoras, como a Sacola de Vantagens e o Clique e Retire. Já em 2021 inaugurou duas Dark Stores, lançou um Marketplace voltado ao público feminino, o Mbank, divisão de produtos e serviços financeiros e repaginou o programa Sou Sócia, iniciativa de apoio ao empreendedorismo feminino. Por fim, apresentou ao público o Universo M, hub de conteúdo com dicas exclusivas sobre moda, beleza, saúde, bem-estar, finanças e causas importantes dentro do universo Marisa. Saiba mais: https://www.marisa.com.br/
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)