A seguradora, em parceria com a CAR10, concede desconto no check-up do automóvel Imagine pegar a estrada e, de repente, o carro começa a falhar, exigindo que você pare no acostamento. Uma situação desagradável, porém comum, principalmente pela falta de manutenção. Pensando na sua segurança e bem-estar durante as festas de fim de ano e as férias de verão, a Santander Auto preparou uma lista com 6 dicas de itens a serem revisados antes da viagem de férias. Confira. Pneus Verifique se os pneus estão em condições ideais de uso ou apresentam desgaste. Outro ponto essencial é calibrá-los de acordo com os índices de pressão orientados pelo fabricante. Lembre-se de que, com o carro cheio, a pressão do pneu muda. Se tiver dúvida, basta consultar o manual do veículo. Ainda sobre os pneus, o estepe também deve estar em dia, com boas condições de uso e calibrado. Em uma emergência, o componente deve estar pronto para ser utilizado. Freios O sistema de frenagem é um dos principais responsáveis pela segurança do motorista e dos ocupantes do veículo, por isso é importante checar o nível do fluido de freio, verificar se não há vazamento e garantir que as pastilhas e discos não apresentam desgastes que influenciem no funcionamento do sistema. Ruídos na suspensão As peças da suspensão também sofrem desgaste ao longo do tempo. Revise os componentes e verifique se não há ruídos sugerindo peças frouxas, que podem acabar comprometendo a dirigibilidade e a segurança. Nível do óleo e filtros Outra dica é ficar atento ao nível do óleo do motor, sua validade e possível vazamento, bem como aos filtros de óleo, de ar e do combustível. Caso estejam fora do prazo, a recomendação é realizar a troca dos itens. Documentação e seguro do carro Mantenha o pagamento do IPVA e o licenciamento em dia, assim como a contratação ou renovação da apólice de seguro, para que tenha todo o suporte, caso haja a necessidade de auxílio durante a viagem. Mais itens de segurança Lembre-se de manter: – faróis, lanternas, luzes de seta e de ré em funcionamento; – limpador de para-brisa em bom estado de conservação; – chave de roda, triângulo e macaco no porta-malas. Desconto para o check-up Além das dicas de manutenção, a Santander Auto fechou uma parceria com a CAR10, plataforma digital com mais de 10.000 oficinas em todo o país. O cliente da seguradora terá um desconto especial para fazer o check-up do automóvel com leitura eletrônica em uma oficina credenciada pela CAR10. Para utilizar o desconto, basta clicar no site da CAR10 e selecionar o serviço de revisão com leitura eletrônica. O voucher de desconto será aplicado automaticamente e o cliente pagará R$ 49,90 por esse serviço. Assistência 24h Em caso de imprevistos com o automóvel, os clientes da Santander Auto podem acionar o serviço de assistência 24 horas, com autossocorro — para pane mecânica e elétrica –, guincho, troca de pneus, pane seca, chaveiro, motorista substituto, meio de transporte alternativo, hospedagem, transporte para recuperação de veículo. Para acionar a assistência, basta entrar em contato pelo WhatsApp, por meio do número +55 800 701 1091, pelo portal, aplicativo da empresa, disponível para baixar no Google Play e na App Store, ou pelos telefones da central de relacionamento — 0800 201 9500 ou 0800 201 9002, para deficientes auditivos. Sobre a Santander Auto A Santander Auto é uma insurtech 100% digital em processos e atendimento que disponibiliza seguros para veículos automotores de todas as categorias de carro, moto e caminhão, novos ou usados, elétricos ou híbridos. O conceito one-click buy (compra em um clique) é a sua proposta inovadora: em poucos minutos, é possível contratar a opção de seguro que melhor atende o interessado. Criada em novembro de 2019, a seguradora alcançou a marca de 150 mil apólices e R$ 160 milhões em prêmios emitidos no primeiro ano de operação. A partir de novembro de 2021, a empresa expandiu seu modelo de negócios, passando a ofertar seguros a qualquer interessado e não apenas aos clientes da Financeira Santander. A novidade tem potencial para triplicar o volume de vendas cuja estratégia está focada na distribuição via 15 mil lojas e concessionárias automotivas espalhadas por todo o Brasil. Seu principal objetivo é democratizar o acesso a seguros veiculares, desburocratizando a contratação e desenvolvendo soluções disruptivas para o setor.
Via | Assessoria   Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)