Gasolina na região aumentou 2,79% e etanol 5,50%; O Distrito Federal registrou a maior alta do país para a gasolina, de 5,03%, e Goiás para o etanol, de 8,05%

O último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente à primeira quinzena de novembro, apontou que, apesar de registrar o menor preço médio, o litro do etanol na Região Centro-Oeste teve o maior aumento do País, de 5,50%, se comparado a outubro, e fechou os primeiros dias do mês a R$ 3,90. O preço da gasolina na região foi comercializado a R$ 5,30, com redução de 2,79%. Já o diesel comum e o S-10 fecharam os primeiros dias de novembro a R$ 6,91 e R$ 7,04, com acréscimo de 0,58% e 0,51%. “Ainda sobre os destaques nacionais, Goiás foi o Estado que apresentou o maior aumento no preço do etanol, de 8,05%. Já o Distrito Federal registrou  o aumento mais expressivo do País no preço da gasolina, de 5,03%. No período, o etanol foi o combustível mais vantajoso para abastecimento em Goiás e no Mato Grosso. Por ser um combustível produzido a partir da cana-de-açúcar ou milho, o etanol é capaz de reduzir consideravelmente as emissões de gases responsáveis pelas mudanças climáticas. Ainda que a gasolina apresente a combinação custo e benefício por quilômetro rodado, o etanol é o combustível ecologicamente mais viável para abastecimento”, aponta Douglas Pina, diretor-geral de Mainstream de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários. Confira tabelas com as médias de cada Estado da Região Centro-Oeste: Sobre a Ticket Log A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável. Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas. A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca. A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países. Saiba mais Site: https://www.ticketlog.com.br/. Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/. LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/. Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/. Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Via | Assessoria Foto | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)