É impressionante pensar que não há muito tempo as pessoas não tinham redes sociais para se conectar e hoje em dia o que não falta são opções para os usuários. Nesse sentido, cada dia surge uma nova. E desde que Elon Musk assumiu o comando do Twitter, várias pessoas ficaram em dúvida sobre o futuro da rede social e à procura de outra que entregasse as mesmas funções.
Com o fechamento dos escritórios da rede do passarinho azul, grande parte dos usuários saiu em busca de outra plataforma. Nessa busca, uma rede social que se destacou foi o Koo. Ele é uma rede indiana que foi para onde vários usuários brasileiros do Twitter migraram.
Claro que esse nome, que para nós é bem engraçado, chamou atenção dos usuários brasileiros, que logo criaram inúmeros memes com o Koo. E não foram somente pessoas anônimas que criaram perfis nessa plataforma, famosos como o influenciador Casimiro, o comediante Paulo Viera, o ator Bruno Gagliasso e a cantora Clarisse Falcão também criaram seu Koo.
Com os rumores de que o Twitter irá acabar, essa rede social também de um passarinho, mas nesse caso um amarelo, ganhou força por apresentar funcionalidades parecidas, como por exemplo, o layout, a aba de trending topics e as opções de compartilhamento.
Como usar a rede social
Essa rede social indiana foi lançada em 2020, com a mesma proposta do Twitter, ou seja, compartilhar textos, fotos e vídeos. Além disso, o Koo também tem uma aba de trending topics onde os principais assuntos do dia aparecem. De acordo com os desenvolvedores do Koo, o aplicativo já tem mais de 50 milhões de downloads e mais de 7 mil personalidades, dentre políticos e celebridades. E se você quiser abrir uma conta no Koo é bem simples. Basta seguir esses passos. 1 – Fazer o download na Apple Store, para iPhones, ou na Google Play Store, para Android; 2 – Abrir o aplicativo e selecionar o idioma de preferência. A opção em português ainda não está disponível, mas por conta da popularidade do app, essa questão já está sendo resolvida; 3 – Depois é necessário fazer o cadastro através de uma conta do Google ou utilizando outro e-mail; 4 – Então um código de ativação é enviado por e-mail ou SMS. Depois disso, digite o código e clique em “verify”; 5 – Agora é colocar o nome e clicar em “skip/continue”; 6 – Já dentro do app, abra a aba “feed”, e para começar a usar é só clicar na barra de texto ou no símbolo de “+”. Para postar é só clicar em “post”. Diferente do Twitter, no Koo a quantidade máxima de caracteres é 500 por post. E nos posts, o usuário pode inserir fotos, vídeos, links e criar enquetes. Além disso, no “#” aparecem as hashtags mais comentadas do momento. No símbolo de fogo estão as publicações feitas recentemente com as tags em alta.Twitter vai acabar?
Por exemplo, Musk deu um prazo para que os funcionários que não estivessem de acordo com as novas políticas da empresa a deixassem. Esse prazo acabou no dia 17 desse mês, e centenas de empregados deixaram a empresa. Além disso, os funcionários se surpreenderam ao chegar nos escritórios e eles estarem temporariamente fechados. Como se isso não fosse o bastante, circulam rumores de pedidos de demissão em massa e relatos de que as saídas já estão prejudicando o funcionamento do Twitter. Tanto é que a rede social apresentou instabilidade de acesso e falhas no servidor. Mas até o momento, o real futuro do Twitter ainda é incerto.Via | Pronatec Foto | Canaltech
(Visited 1 times, 1 visits today)