Evento será realizado nesta quinta-feira no cinema do espaço de cultura; Programação conta com palestras e show transmitido direto de Salvador (BA) 

O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), realiza nesta quinta-feira (17), entre às 13h e 16h, o ‘Encontro Nacional da Pessoa Idosa do Sesc’, no Sesc Arsenal, em Cuiabá. O evento será promovido, presencialmente, no Sesc Salvador (BA) e transmitido para os departamentos regionais por meio do Youtube.

O objetivo é discutir temas pertinentes aos desafios enfrentados pela população com mais de 60 anos. Um dos assuntos abordados em uma das rodas de conversa, no cinema do espaço de cultura, é o idadismo, termo que se refere ao preconceito contra pessoas da terceira idade.

De acordo com a psicóloga e pesquisadora da Escola de Saúde Pública de Yale (EUA), Becca Levy, a exclusão social a partir dos códigos de idade, resulta em malefícios para a saúde mental e física dos idosos.

“O Sesc-MT valoriza os membros da terceira idade e promove diversas atividades para que desenvolvam novas habilidades, pratiquem atividades físicas e interajam socialmente. Os idosos carregam a sabedoria que as situações da vida os ensinaram e merecem ser valorizados e reconhecidos”, fala a coordenadora de Saúde e Assistência do Sesc-MT, Karoline Saragioto.

O público-alvo do evento são os idosos participantes das programações do projeto ‘Conviver’, desenvolvido nas unidades do Sesc Arsenal e Sesc Dr. Meirelles. O Sesc-MT providenciará transporte gratuito para idosos frequentadores da iniciativa no Dr. Meirelles que desejam marcar presença no ‘Encontro Nacional da Pessoa Idosa do Sesc’.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO 

Encontro Nacional da Pessoa Idosa do Sesc 

Quando: 17 de novembro (quinta-feira), das 13h às 16h

Onde: Cinema do Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá)

Entrada gratuita  

Programação 

12h às 12h30 – Concentração dos idosos no cinema

13h – Palestra e roda de conversa tema: idadismo e preconceito

14h às 14h30 Intervalo – Lanche (servido no Espaço de Alimentação)

14h40 – Show de encerramento transmitido pelo regional Salvador

16h – Encerramento

Via | Assessoria   Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)