Investigações apontaram que a droga apreendida em Mato Grosso do Sul era distribuída em Cuiabá e outras cidades mato-grossenses.

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, apreendeu, na noite de quarta-feira (16), mais de 690 kg de maconha e skunk (conhecido como super-maconha), em ação realizada na cidade de Dourados (MS).

Segundo a polícia, cinco pessoas foram presas, entre elas uma mulher, responsável pela droga, que estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde.

Ainda conforme a polícia, a equipe monitorou durante três dias os suspeitos, que foram localizados na residência. No local, foram encontrados tabletes de maconha e skunk, que ainda seriam distribuídos para as “mulas” – pessoas que transportam a droga.

Segundo a delegada da DRE, Juliana Chiquito Palhares, os suspeitos compravam a droga por atacado no Paraguai e utilizavam a residência como casa-cofre para o entorpecente. Depois, os entorpecentes eram distribuídos por Mato Grosso, especialmente em Cuiabá.

Investigações

Com as informações levantadas durante as investigações, os policiais da DRE entraram em contato com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e, assim, começaram a monitorar os alvos identificados.

Devido à proximidade com o Paraguai, Mato Grosso do Sul é uma rota para o transporte de cargas de maconha, segundo a polícia.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

Via | G1   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)