Comitiva do Sesc/Senac-MT levará oficinas culturais, orientação em saúde, atividades educativas com óculos de realidade virtual e de aprendizado 3D com tablets 

Mirassol d’Oeste (localizada a 296 km de Cuiabá) é a segunda cidade a receber a terceira etapa do projeto ‘Movimenta’, nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27). A ação promovida pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc e Senac Mato Grosso, realizará atividades de lazer, saúde, cultura e educação no município (consulte a programação abaixo).

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, comemora o resultado da iniciativa em Cáceres, primeira cidade atendida neste circuito. “A comitiva do Sesc e Senac passou pelo município e a participação do público foi muito positiva. Nossa missão é estar presente e fazer a diferença na vida dos comerciantes, comerciários e comunidade, levando atividades socioeducativas, de capacitação, bem-estar e qualidade de vida”, ressalta o presidente.

O diretor do Sesc/Senac-MT, Carlos Rissato, destaca que Barra do Bugres, Tangará da Serra, Livramento e Cuiabá são as próximas cidades a receberem o ‘Movimenta’ até o fim da primeira quinzena de dezembro. “Apesar do grande desafio, nossas equipes estão preparadas para superar e atender a todos com excelência”, afirma o gestor.

Na quarta-feira (26), o projeto ‘Movimenta’ transformará o cenário da Praça Martinho Tamandaré, no Jardim São Paulo, a partir das 18h, com contação de histórias com a Cia Pé de Pano, teatro lambe-lambe, brincadeiras, ações de beleza e serviços de saúde.

O Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré, no bairro Cidade Tamandaré, é o local onde a comitiva estará ao longo da quinta-feira (27). O primeiro ciclo de atividades começa às 7h30 e retorna às 13h30. Em ambos os horários haverá contação de histórias com Cia Pé de Pano, teatro lambe-lambe, oficinas culturais, recreação, jogos, brinquedos e brincadeiras, orientação em saúde, atividades educativas com óculos de realidade virtual e de aprendizado 3D com tablets.

A head de vendas, Cléria Del Barco, fecha a programação da terceira etapa com a palestra ‘Como performar suas venda’, realizada no Auditório CDL Mirassol, na quinta, às 19h. A entrada é solidária. Os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível para o projeto Sesc Mesa Brasil.

Impacto positivo 

Treze cidades mato-grossenses foram beneficiadas com as ações do ‘Movimenta’ em 2022. O total de atendimentos na primeira e segunda etapa é de aproximadamente 70 mil.

O primeiro ciclo foi realizado nos meses de junho e julho em Acorizal, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Colíder e Alta Floresta. Os municípios de Rondonópolis, Jaciara, Barra do Garças, Água Boa, Primavera do Leste e Poxoréu foram contemplados na segunda etapa do projeto.

Durante os circuitos, o Sesc Empresa visitou estabelecimentos comerciais apresentando os e serviços ofertados pelo Sistema Fecomércio Mato Grosso, por meio do Sesc e Senac, além dos benefícios disponíveis a clientes Sesc.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO DO ‘MOVIMENTA’ 

MIRASSOL D’OESTE  

Contação de histórias com Cia Pé de Pano, teatro lambe-lambe, recreação e ações de beleza  

Quando: 26 de outubro, 18h

Onde: Praça Martinho Tamandaré (Avenida Almirante Tamandaré, Jardim São Paulo – em frente à Igreja Católica)

Contação de histórias com Cia Pé de Pano, teatro Lambe-Lambe, oficinas culturais, recreação, jogos, brinquedos e brincadeiras, orientação em saúde, atividades educativas com óculos de realidade virtual e de aprendizado 3D com tablets  

Quando: 27 de outubro, 7h30

Onde: Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré (R. Bahia, 3739, Cidade Tamandaré, Mirassol D’Oeste)

Contação de histórias com Cia Pé de Pano, teatro Lambe-Lambe, oficinas culturais, recreação, jogos, brinquedos e brincadeiras, orientação em saúde, atividades educativas com óculos de realidade virtual e de aprendizado 3D com tablets  

Quando: 27 de outubro, 13h30

Onde: Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré (R. Bahia, 3739, Cidade Tamandaré, Mirassol D’Oeste)

Palestra – Como performar suas vendas, com a head de vendas Cléria Del Barco 

Quando: 27 de outubro, às 19h

Onde: Auditório CDL Mirassol (Rua Maria dos Anjos Braga, 279, Centro em frente a Polícia Militar)

Entrada solidária – um quilo de alimento não perecível para o Sesc Mesa Brasil 

Via | Assessoria   Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)