Já pensando no mês de Outubro, onde existe a campanha outubro Rosa, que  é um movimento popular realizado em todo o mundo e simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades a ser solidário a causa, neste ano, a diretoria da Associação Brasileira de Sommelier de Mato Grosso (ABS-MT), com apenas seis meses de fundação, decidiu também fazer parte  do movimento e nesta quarta(14), irá realizar a Confraria Wine And Beer, onde o encontro será às cegas e os participantes serão estimulados a  deixarem os lenços  utilizados durante o evento para serem doados ao MT Mama.
Diretoras ABS-MT
 “É um pequeno gesto, porém de grande importância, pois estaremos doando autoestima para as pessoas em tratamento de câncer, praticando a solidariedade, além de fomentar também o comércio local”, pontuou a diretoria da ABS-MT. “Os lenços são acessórios importantes durante essa fase, pois ajudam a disfarçar a queda dos cabelos. Essa iniciativa tem o objetivo de ajudar a derrubar preconceitos e a devolver a autoestima às mulheres que passam por tratamentos de câncer, proporcionando às que não têm dinheiro para comprar o acessório, devido aos gastos com o tratamento, conforto com a própria imagem”, frisa a Presidente da Alessandra Nery. Nery pontua que a experiência  de degustar às cegas, já foi realizada em Sorriso e foi um aprendizado único para os participantes, “degustar às cegas é fazer tudo,  sem saber qual é o vinho que  se está provando, ou seja, sem ver sua etiqueta. Dessa forma não vamos ser influenciados pelo rótulo. Quando esse tipo de degustação é realizada por profissionais, ela serve para que estes valorizem um vinho sem se deixar influenciar pela popularidade do rótulo”, disse. O encontro às cegas será realizado no renomado restaurante Paris 6, localizado no shopping Goiabeiras em Cuiabá e contará com a participação de aproximadamente 25 pessoas.

Conheça mais sobre o Outubro Rosa

O Outubro Rosa foi criado em 1997 na Califórnia, nos Estados Unidos, e espalhou-se pelo mundo. Vários estados americanos tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Quando o Congresso Americano deu sua aprovação, outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. O laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure é distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas as ações eram e são até hoje direcionadas à conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosa, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de moda com ex-pacientes, partidas de boliche e etc. No Brasil, o movimento é promovido pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), pelo INCA e diversas empresas, hospitais e órgãos públicos aderem à campanha todos os anos iluminando suas fachadas e realizando ações para prevenção da doença. Mais Informações- @absmatogrosso
Via | Assessoria   Fotos | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)