Essa linha de crédito vai permitir a recuperação das regiões mais afetadas por desastres naturais e gerar oportunidades

Os empreendedores urbanos, agricultores familiares e os produtores rurais atingidos por desastres naturais poderão contar com linhas de crédito para o restabelecimento de seus negócios. Na terça-feira (26/08) o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou uma resolução que amplia o alcance das linhas de crédito emergenciais do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) voltadas para este setor, que tem sido bastante prejudicado pelas fortes chuvas.

Podem solicitar os financiamentos aqueles atingidos pelas fortes chuvas no período entre 1º de novembro de 2021 até 31 de julho de 2022 – anteriormente, o prazo final era até 28 de fevereiro deste ano.

Crédito

As linhas de crédito emergenciais, tanto para empreendedores urbanos quanto para produtores rurais, amparam operações que serão contratadas até 30 de novembro de 2022 e são válidas para os empreendimentos e propriedades inseridos em municípios que tenham a situação de emergência ou o estado de calamidade pública reconhecido. A contratação é condicionada à comprovação de perda da renda pelo tomador em função dos eventos climáticos adversos que tenham ocorrido entre 1º de novembro de 2021 até 31 de julho de 2022, mediante comprovação da instituição financeira credora.

A medida vale para todos os prejudicados nos nove estados nordestinos e as porções norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, que compõem a área de atuação da Sudene.

Via | Gov.br com informações da Casa Civil.  Foto | Ministério da Cidadania
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)