A segunda etapa do 1º Campeonato Circuito Mato-grossense de Skate & Music será realizada no próximo dia 3 de setembro, a partir das 8h, no ginásio José Carlos Pasa, em Sinop. O evento, que conta com mais de R$ 10 mil em premiação, ainda terá shows de Billy Espíndola, Nebulose, Breno DZ6, Batalha de Rima, Morais,Teneriff e Manas do Nortão.

O presidente da Associação Mato-Grossense de Skate (AMTSK), Bob Peron, afirmou que é grande a expectativa com a realização desta etapa, já que a pista de Sinop é a única do estado homologada na Confederação Brasileira de Skate. Isso foi possível por conta de iniciativa da Associação de Sinop, que conseguiu o apoio da prefeitura e de uma usina da cidade para a construção da pista.

“Com certeza, esperamos um skate de alto nível na cidade, bem competitivo nesta pista padrão. Agradecer a Associação que correu atrás do alojamento, foi atrás das autorizações prévias junto à prefeitura para fazer os grafites pela cidade. Acreditamos que será um grande evento”, declarou Peron.

Dividido nas categorias iniciante, amador e feminino, e mirim – as inscrições são limitadas e podem ser feitas apenas on-line. Todas as categorias vão receber medalhas, troféus e brindes. Além da premiação por etapas, haverá também uma premiação extra, para os campeões do circuito, aqueles que mais acumularem pontos nas 3 etapas.

A primeira etapa do circuito foi realizada no mês passado na cidade de Rondonópolis. A última etapa, encerrando o campeonato com chave de ouro, será em Cuiabá no dia 24 de setembro. Para mais informações e inscrições entrar em contato pelo telefone (65) 99939-9166 ou instagram: @assmtsk.

MÚSICA NA PISTA – O artista Billy Espíndola, que vai se apresentar nesta etapa, destacou o apoio cultural da Assembleia Legislativa, por meio de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado estadual Allan Kardec. “Agradecer ao deputado que foi quem viabilizou emenda para podermos fazer esse grande circuito pelo estado. Pois, só está sendo possível graças à disposição do Allan em colaborar com o esporte e a cultura. Então, a gente parte dessa primícia de ser agradecido a essa parceria que nos possibilita juntar os elementos da cultura de rua com skate, rock e rap”.

Apaixonado por skate, Billy ressalta ainda que a música sempre andou junto com os esportes radicais, principalmente o rock e o rap. “Tem um grande histórico pelo Brasil de vários grupos e bandas que sempre andaram junto com o skate. E aqui estamos tendo a oportunidade de fazer isso no nosso estado. Um privilégio grande. Temos que aproveitar e tirar o máximo de proveito disso e plantar para que as próximas gerações sejam beneficiadas com esse trabalho que estamos desenvolvendo agora”, finalizou.

Via | Assessoria   Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)