O prefeito José Carlos do Pátio segue dando sequência as entregas e inaugurações de obras de reforma e construção de creches na cidade, conforme havia prometido em meados do mês passado, mais precisamente no dia 19/04, durante a inauguração da CMEI – João Cesar Rodrigues, no Jardim Bela Vista. Hoje, foi a vez da CMEI – Profª Ivan Santos Arruda, localizada no Parque Universitário.

Na oportunidade (19/04) Pátio se comprometeu com a população local em inaugurar uma nova creche a cada semana pelos próximos dois meses. Estamos na terceira semana e três unidades já foram entregues: CMEI – João Cesar Rodrigues; CMEI- Profº Geraldo José de Oliveira e, hoje (3) a CMEI- Professora Ivan dos Santos Arruda. Diversos secretários e vereadores da base aliada prestigiaram a inauguração da unidade escolar, e ainda participaram de uma reunião ampliada com a comunidade, onde o prefeito realizou uma prestação de contas das ações realizadas pela municipalidade, após o grande mutirão social realizado na região no ano passado. Mas o prefeito não estava satisfeito com a comunidade, pois a região onde realizou o mutirão de limpeza e foi retirado cerca de 1 mil caminhões de lixo, passados pouco tempo, o bairro já se encontra novamente tomado por lixo.
Pátio pediu a colaboração dos moradores para manter o bairro e a cidade limpos “Nós investimos mais de R$ 25 milhões em obras de infraestrutura aqui na região, fizemos a limpeza dos bairros, colocamos 100% de esgoto sanitário, 100% de água tratada e vamos chegar a 100% de asfalto, e ainda preciso que a comunidade me ajude pelo menos a manter os bairros da região limpos”, pediu o prefeito. SEM LED POR ENQUANTO Ele disse ainda que estava propenso a instalar iluminação de Led na região, mas devido ao descaso da população, e falta de colaboração (limpeza) não vai fazê-lo por enquanto. “Eu resolvi que não vou premiar os bairros que não colaboram, não se mantendo limpos. Vocês precisam nos ajudar, para serem ajudados”, disse. E continuou: “Vocês vejam essa creche que estou inaugurado hoje. Ela estava obsoleta, toda comprometida e tive que demolir tudo e fazer do zero. Agora nossas criancinhas tem um local, arejado, moderno, bonito e confortável para receber conhecimento e educação de qualidade, recebendo ainda boa alimentação, uniforme, camiseta, shorts, mochila, tênis e meias, além do material didático (apostilas) totalmente de graça. Isso é cidadania, é qualidade de vida e uma forma de assegurar um futuro melhor para as nossas crianças”, enfatizou.
Kit escolar…. Cumprindo o que prometeu, ao final da reunião, Pátio adiantou que as creches que serão inauguradas nas próximas duas semanas, serão: a Creche do residencial Mathias Neves, e na semana seguinte, a Creche da Vila Lourdes, na região Salmem.
Via | Assessoria   Fotos | Antônio Carmelo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)