O cartório funcionará a partir de hoje (02) na Avenida Fernando Corrêa, ao lado do Big Master. E conta um espaço para casamento pensado para todos os tipos de casais.

A nova sede do Tabelionato Bianchin – Cartório do 2º Ofício de Rondonópolis passa a funcionar a partir desta segunda-feira (02.05), na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Com estrutura moderna, o espaço contará com novos serviços gratuitos para sociedade, e uma sala para casamento pensado para proporcionar conforto e acolhimento.

E na noite de quinta-feira (28.04), houve a pré-inauguração realizada pela tabeliã titular, Drª Maria Aparecida Bianchin, que foi prestigiada por autoridades municipais e colaboradores, como o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio, a Juíza da Vara de Violência Doméstica, Maria Mazarelo e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Bruno de Castro.

Entre os novos serviços que futuramente estarão fazendo parte do tabelionato do 2º ofício estão as emissões de RG, passaporte, CPF e pedido de auxílio maternidade. Ou seja, a partir do momento que uma criança for registrada, os pais sairão com o documento completo.

Outro destaque dado pela tabelião titular, Maria Bianchin, é a implantação do E-Notariado, que permitirá que todos os atos sejam praticados online e remotamente. Ou seja, sem a presença física do tabelião, podendo assim ser realizado de qualquer parte do Brasil.

Além disso, a assinatura será aferida por meio de um certificado eletrônico avançado, que é conferido também pelo tabelionato gratuitamente. “Com essa novidade, esses certificados digitais serão utilizados para assinar quaisquer outros documentos particulares. E com a possibilidade do reconhecimento de firma digital. Isso é a inclusão da população para o meio digital”, disse a tabeliã.

Para a juíza Maria Mazarelo, o cartório traz conhecimento amplo com metodologia e tecnologia. E serve de modelo de padrão brasileiro “O novo espaço físico do cartório conta com toda tecnologia e ciência já implantadas. E servirá para o usuário ter acesso aos serviços notariais com presteza”.

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, se mostrou contente com a nova estrutura, e disse: “É uma vitória para a cidade ter um cartório neste padrão, que mostra que Rondonópolis está mudando de patamar”.

Estiveram presentes também no evento, a tabeliã titular do 2º ofício de Primavera do Leste e presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias; o vereador Júnior Mendonça; e representantes do judiciário e cartórios de Mato Grosso.

Espaço casamento

Para as celebrações dos casamentos no civil, a sala foi pensada com uma decoração para atender tanto para casais héteros, como homoafetivos. Com objetivo de presentear os noivos com boas lembranças, espaço acolhedor e bonito “Quando registramos casamento, percebemos uma grande emoção não só por parte dos noivos, mas também pelos familiares. E queríamos um espaço digno de toda essa emoção, daquilo que acontece na cerimônia de casamento”, pontuou Bianchin.

Via | Assessoria   Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)