A bebê de 6 meses internada com sinais de estupro no Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, nessa terça-feira (8), morreu na madrugada desta quinta-feira (10). Ela também estava com pneumonia e seria transferida para Cuiabá, mas o quadro se agravou.

O namorado da mãe da vítima, de 21 anos, foi preso suspeito do crime.

A Polícia Civil informou que o delegado responsável pelo caso aguarda informações da equipe médica para saber se o óbito tem relação com os abusos sofridos pela criança, que também tinha deficiência, ou se foi em decorrência do quadro de pneumonia.

De acordo com a polícia, o Conselho Tutelar foi quem acionou a delegacia após a bebê dar entrada no hospital e exames indicarem que ela sofreu abuso sexual.

A polícia disse que, no hospital, a mãe da bebê tentou atrapalhar o trabalho da equipe médica ao ser comunicada que a filha passaria pelos exames. Ela foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.

Já o namorado dela foi localizado na casa da família. No local, ele disse aos policiais que morava apenas com a irmã da bebê, de 7 anos. A versão dele foi negada por testemunhas.

Depoimento

Na delegacia, segundo a polícia, a mãe da vítima declarou que tinha um relacionamento com o suspeito há dois meses, desde que ele havia saído da cadeia, onde ficou detido por outros crimes.

No depoimento, a mulher disse também que não confiava no companheiro, pois sempre que ele usava drogas gostava de pegar a bebê no colo e de brincar com a outra filha dela.

Já o suspeito permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

O delegado responsável pelo caso, Matheus Prates, instaurou um inquérito e representou pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida pela Justiça nessa quarta-feira (9).

A polícia vai apurar também a conduta da mãe, se ela tinha ciência dos atos praticados pelo suspeito e se foi conivente com a situação.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)