A Polícia Civil cumpre na manhã desta quinta-feira (17) 28 mandados contra criminosos envolvidos em roubos e furtos de veículos, principalmente de motos, cometidos em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), são cumpridos dois mandados de prisão temporária e 26 de busca e apreensão.

A polícia informou que o foco da operação ‘Avalanche’ são comércios de venda de peças e acessórios para motos na cidade.

Grupo criminoso é alvo da operação 'Avalanche' da Polícia Civil — Foto: Polícia Civil

Grupo criminoso é alvo da operação ‘Avalanche’ da Polícia Civil — Foto: Polícia Civil

Segundo a polícia, as investigações contra o grupo criminoso iniciaram em outubro de 2020, após uma ação que resultou em quatro pessoas presas em flagrante e na apreensão de cinco veículos.

De acordo com a polícia, o objetivo da operação é desarticular a organização criminosa e buscar provas relacionadas aos crimes de receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores veiculares, uso de documentos falsos, falsidade ideológica, estelionatos e lavagem de dinheiro.

Policiais cumprem mandados de busca e apreensão em Várzea Grande — Foto: Polícia Civil

Policiais cumprem mandados de busca e apreensão em Várzea Grande — Foto: Polícia Civil

Cerca de 120 policiais civis foram encaminhados às ruas para o cumprimento os mandados.

Participam da operação 1quipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Estelionato, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Gerência Estadual de Polinter (Gepol), Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Várzea Grande, Derf Várzea Grande, Delegacia de Poconé e Delegacia de Rosário Oeste.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)