As investigações da Polícia Civil, realizadas por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, resultaram em mais dois traficantes presos, na quarta-feira (09.02), em duas ações desencadeadas pela unidade. Nas ações distintas, um jovem de 19 anos vendia drogas em sua residência no bairro Vila Canaã e um homem de 33 que atuava nas regiões dos bairros Vila União, Jardim Sumaré, e Jardim dos Reis, foram presos e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A primeira prisão ocorreu no bairro Vila Canaã, nas proximidades do Rio Vermelho, onde os policiais da Derf tinham informações de que um jovem de 19 anos estava comercializando entorpecentes. Durante monitoramento da região, os policiais visualizaram a grande movimentação de usuários. O jovem já havia sido preso no domingo (06) e apenas dois dias após ser liberado, retornou a prática de crimes. Com informações de que mesmo após a prisão a movimentação de usuários aumentou no local, os policiais decidiram realizar a abordagem. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito tentou dispensar a droga e fugir, porém foi contido pela equipe. Com ele, foi encontrado uma pedra avulsa de pasta base de cocaína e um saquinho com mais cinco pedras da mesma substância, todas embaladas para a venda, e R$ 12 em dinheiro. Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Derf Rondonópolis, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Em outra ação dos policiais da Derf, os investigadores intensificando o combate ao tráfico nas regiões dos bairros Vila União, Jardim Sumaré, e Jardim dos Reis, mapearam os pontos de venda de entorpecentes na região, ocasião em que tiveram informações sobre um traficante que comercializava drogas em sua residência. Com base nas informações, foi possível identificar o suspeito e constatar a movimentação de usuários no endereço entrando e saindo rapidamente, característico do comércio de entorpecentes. Os policiais decidiram então realizar a abordagem de um usuário, sendo encontrado com ele seis pedras de pasta base, pelas quais ele pagou o valor de R$ 60. Diante dos fatos, os policiais foram até o ponto de venda de drogas, onde o traficante foi flagrado com duas pedras grandes de pasta base de cocaína. Em continuidade as buscas foram encontrados, material utilizado para preparo da droga e porções de maconha e pasta base de cocaína já embaladas para venda, diversos objetos de origem ilícita, além de dinheiro trocado característico da atividade de tráfico. Enquanto os policiais estavam no endereço, seis usuários apareceram para comprar entorpecentes.Todo material ilícito encontrado foi apreendido e o suspeito foi conduzido à Derf, interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)