Ação faz parte da campanha nacional “Doação Super Essencial”, que contempla famílias em situação de vulnerabilidade social A Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) doou 650 cartões de alimentação, no valor de R$ 100 cada, referente à campanha nacional “Doação Super Essencial”, que contempla famílias em situação de vulnerabilidade social. Os cartões foram entregues no mês de dezembro para 20 instituições filantrópicas e comunidades de Cuiabá e Várzea Grande, responsáveis por repassar esse benefício às famílias cadastradas. De acordo com o presidente da Asmat, Alessandro Morbeck, além de combater a fome e ofertar um fim de ano mais feliz para as famílias prejudicadas pela pandemia, a doação dos cartões funciona como uma transferência de renda, uma vez que a família contemplada é quem escolhe quais itens de primeira necessidade quer adquirir nos supermercados. “Dar a chance dessa família comprar aquilo que precisa para passar um fim de ano mais digno, não tem preço para nós. Por isso, nos esforçamos bastante, mobilizando o setor supermercadista de Mato Grosso para participar da campanha e angariar os fundos necessários para a doação dos 650 cartões”, apontou.
Idealizada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a campanha estimula a solidariedade, amparando essas famílias que tiveram a situação econômica agravada com a pandemia da Covid-19. Foram contempladas com os cartões, no valor de R$ 100 cada, as seguintes instituições e comunidades filantrópicas:
– Associação Amigos Motivados pelo Amor e Respeito ao Próximo; – Associação Cáritas; – Associação Espírita Wantuir de Freitas; – Associação de Moradores do Presidente II; – Centro de Equoterapia Nativo; – Centro Pastoral Para Imigrantes; – Comunidade Fraterna no Amor; – Comunidade Cristo Redentor; – Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe; – Comunidade São José Operário; – Comunidade Sagrada Família; – Hospital de Câncer de Mato Grosso; – Igreja Sagrado Coração de Jesus; – Igreja Nossa Senhora Aparecida; – Igreja Nossa Senhora de Fátima; – Igreja Batista Monte Moriah; – Obras Sociais Espírita Manoel Philomeno de Miranda; – Obras Sociais Casa Espírita Rafael Verlangieri; – Paróquia São João Bosco (Projeto Pão e Palavra); e – Sala da Mulher (Câmara Municipal de Cuiabá).
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)