• Nike não revela quanto pagou pela RTFKT Studios, mas mostra que a empresa está investindo alto
  • RTFKT Studios vendeu 600 pares de tênis virtuais, em fevereiro, por quase R$ 17,5 milhões
  • Startup tem feito uma série de parcerias para aumentar a visibilidade do negócio
Uma comparação que ouvi repetidamente no ano passado é que comprar NFTs para “flexionar” as pessoas no metaverso é como colecionar tênis, e agora a Nike está aparentemente tentando se certificar de que está pronta para a versão literal dessa possibilidade. A gigante do vestuário acaba de anunciar a aquisição da RTFKT Studios, que ela chama de “uma marca líder que alavanca a inovação de ponta para fornecer colecionáveis ​​de próxima geração que mesclam cultura e jogos”. RTFKT afirma que, em fevereiro, a colaboração com o artista adolescente FEWOCiOUS para vender tênis reais emparelhados com os virtuais conseguiu vender 600 pares / NFTs em apenas seis minutos, arrecadando mais de U$ 3,1 milhões (R$ 17,47 milhões) na época. Isso foi por volta do mesmo período do início da primavera, quando a maioria de nós ouvia sobre os NFTs pela primeira vez. Os Grimes vendidos somam U$ 6 milhões (R$ 33,8 milhões) em arte digital em 1º de março. Não está claro se algum desses itens digitais vale tanto agora; olhando para o OpenSea e o Nifty Gateway agora, vejo que vários deles estão listados ou foram vendidos recentemente por menos do que seus preços originais. Mas esqueça o passado – e daquela vez em que ele colocou um par de tênis em Elon Musk – RTFKT está avançando, e ontem a startup apoiada pelo A16Z lançou a colaboração Clone X NFT com o artista japonês Takashi Murakami, oferecendo uma série de metaversos – já avatares digitais estilizados com várias características colecionáveis.

Nike está cada vez mais imersa no ‘metaverso’

O site da empresa imediatamente pede aos visitantes que vinculem suas carteiras Metamask, que é uma das maneiras pelas quais os proprietários de NFT podem verificar suas compras, com a ideia de que em algum momento no futuro você jogará ou entrará em outros tipos de espaços de RV onde seus itens pode se materializar, uma vez que esses espaços tenham lido o blockchain para avaliar quais itens você possui os direitos. Este é o tipo de visão que a Nike está comprando, creditando o fundador da empresa Benoit Pagotto, Chris Le e Steven Vasilev por alavancar “o que há de mais moderno em motores de jogo, NFTs, autenticação de blockchain e realidade aumentada para criar produtos virtuais únicos e experiências.” Ao anunciar o negócio – sem revelar quanto gastou – a Nike posicionou o logotipo em forma de raio do RTFKT ao lado de suas próprias marcas icônicas, Jumpman e Converse. Essas marcas têm décadas de história, construídas sobre endossos atléticos de alto nível, designs distintos e cultura popular que realmente existem no mundo real. A RTFKT, por sua vez, foi fundada em janeiro de 2020. Diz que “o desenvolvimento humano na consciência se acelerou mais rápido do que o previsto. Estamos aqui para acelerar nosso futuro digital agora.”
Via | Yahoo Notícias
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