O padre Vailto Venâncio Filho, de 56 anos, morreu nesse domingo (12) depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória, em decorrência de complicações de uma cirurgia bariátrica. Atualmente, o padre atuava em Paróquia Santa Luzia, em Sorriso , a 420 km de Cuiabá.

Segundo a Diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop, o padre Vailto estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul (PR), desde o dia 4 de dezembro, em decorrência de complicações da cirurgia.

O bispo diocesano, Dom Canísio Klaus, divulgou uma nota lamentando o falecimento do padre e destacou o trabalho desenvolvido por ele a igreja. “Neste momento, solidarizamo-nos com toda a família, irmãos do sacerdócio e amigos e pedimos a Deus que conforte o coração de todos”, disse.

O padre havia sido ordenado presbítero em 2016, quando já tinha mais de 50 anos. A ordenação foi na Paróquia Santa Cruz de Alta Floresta, em Alta Floresta.

Paróquia Santa Luzia de Sorriso, último local em que o padre atuou — Foto: Reprodução

Paróquia Santa Luzia de Sorriso, último local em que o padre atuou — Foto: Reprodução

Ele trabalhou como vigário e posteriormente pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo de Carlinda, a 724 km de Cuiabá. Por último, atuava como vigário da Paróquia Santa Luzia de Sorriso.

Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento.

Após a liberação, o corpo será levado para a cidade de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, onde a família dele mora.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)