A Polícia Civil prendeu nessa sexta-feira (5) um homem de 35 anos suspeito ter cometido aproximadamente 20 furtos a veículos em Cuiabá. Ele estava com a prisão preventiva decretada pela 8ª Vara Criminal da capital e era investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

O homem foi preso em uma casa no bairro CPA 4. No imóvel, onde foi cumprido ainda mandado de busca e apreensão, foram encontrados bolsas femininas e mochilas, todas furtadas de veículos das vítimas, e três bloqueadores remotos de alarmes veiculares.

Conforme a Polícia Civil, o modo de agir do investigado era sempre o mesmo: com o uso do bloqueador de alarmes. Ele também utilizava dois veículos, um Renault Sandero e um Gol, que sempre ficavam perto dos carros das vítimas.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi encaminhado para exame de corpo de delito e depois para audiência de custódia da Justiça.

Bolsas e mochilas furtadas de veículos em Cuiabá foram apreendidas na casa de investigado preso — Foto: Polícia Civil

Bolsas e mochilas furtadas de veículos em Cuiabá foram apreendidas na casa de investigado preso — Foto: Polícia Civil

Suspeito por furtos a veículos em Cuiabá usava destravador de alarmes' — Foto: Polícia Civil

Suspeito por furtos a veículos em Cuiabá usava destravador de alarmes’ — Foto: Polícia Civil

Investigação

A Derf iniciou a investigação quando o homem foi preso em flagrante, em maio deste ano, pelo furto de objetos de dentro de um veículo, sem arrombar o automóvel, usando o bloqueador, conhecido popularmente como ‘chapolin’.

A prisão em flagrante foi convertida em medida cautelar, com monitoramento eletrônico, mas os crimes continuaram a ser cometidos.

Segundo a polícia, entre junho e agosto foram identificados três furtos na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Em um deles, a vítima parou o veículo nas proximidades de um hotel na via e o travou. Na volta, encontrou o carro destravado, mas sem arrombamento, e notou a falta de pertences como uma mochila com um notebook dentro e documentos bancários.

Nas outras duas situações, imagens mostram o momento em que o ladrão entra nos carros das vítimas para cometer o furto. De acordo com a polícia, a avenida foi escolhida como local dos crimes por causa das ruas paralelas que facilitavam a fuga após os furtos.

No final de setembro, outro furto ocorrido em um veículo, na região do bairro Santa Terezinha, teve as mesmas características dos crimes cometidos pelo investigado.

Via | G1
(Visited 1 times, 1 visits today)