Nove pessoas foram presas nesta quinta-feira (28) por roubo e furto de carga de fertilizantes e defensivos agrícolas e formação de quadrilha, na região de Rondonópolis. Com eles, a polícia apreendeu mais de 250 toneladas de adubo.

Polícia apreendeu mais de 250 toneladas de adubo — Foto: Polícia Militar

Polícia apreendeu mais de 250 toneladas de adubo — Foto: Polícia Militar

Um barracão que recebia a carga ilícita também foi fechado na ação policial.

De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha foi presa após os militares receberem informações sobre um roubo de carga de adubo, ocorrido na noite de quarta-feira (27), em Pedra Preta.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista da carreta com adubo havia descido do veículo para jantar em um posto de combustível, na Vila Garça Branca, quando foi rendido por dois homens encapuzados.

A vítima foi deixada pelos suspeitos nas proximidades da ponte do Jurique e o veículo, com a carga de adubo, foi levada pela quadrilha.

Durante buscas, os policiais encontraram o produto sendo descarregado em um barracão no Distrito Industrial. No local, foram apreendidas 253 toneladas de adubos, fertilizantes e defensivos agrícolas, provenientes do roubo e também de furto a uma empresa de logística da cidade, que já havia informado a subtração do material dias antes.

Segeundo a polícia, o dono do barracão, que funcionava como sede de uma empresa que movimentava os produtos ilícitos, foi preso. Os funcionários foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.

Na mesma ação a PM também apreendeu uma pá carregadeira e diversos veículos.

Durante a ocorrência, chegou ao local um motorista para carregar um material que já tinha venda negociada pela quadrilha, que fraudava notas fiscais para vender o produto. A partir disso, segundo a PM, foi possível identificar o responsável por agenciar a venda, que também foi localizado e preso.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)