Por suas ações voltadas para os colaboradores e para a experiência dos clientes, o banco vem sendo reconhecido há oito anos e conquistando colocações de destaque

O Mercantil do Brasil está, mais uma vez, entre as melhores empresas do país para se trabalhar de acordo com o ranking do prêmio GPTW Brasil 2021. A premiação é organizada pelo Instituto Great Place To Work (GPTW), que pesquisa o ambiente de trabalho nas organizações. A cerimônia de premiação on-line, no dia 18 de outubro, apresentou as 150 empresas vencedoras em quatro categorias. Ao todo foram quatro mil empresas inscritas.

Mantendo sua colocação no ranking dentro da categoria ‘Grandes Empresas’, que empregam de 1000 a 9999 funcionários, o Mercantil do Brasil celebra a vitória que vem acompanhada de outras conquistas ao longo de 2021. Em agosto, ficou entre as 3 melhores empresas no ranking de Minas Gerais do GPTW. É o quarto ano consecutivo que o banco mineiro sobe ao pódio, após pesquisa on-line que realiza a medição da percepção dos funcionários em relação à empresa. Ao todo, 165 empresas de Minas Gerais concorreram ao prêmio e 60 delas entraram para o ranking mineiro. No início de outubro, o banco também conquistou a classificação de 4ª melhor instituição financeira do país para se trabalhar, de acordo com o ranking do prêmio GPTW Instituições Financeiras 2021.

O reconhecimento é constante. Em 2020, de acordo com o ranking GPTW, o MB também ficou entre as melhores empresas do país para se trabalhar, conquistou a classificação de 6ª melhor instituição financeira do país e o 2º lugar no ranking GPTW de MG. Em 2018 e 2019, o Mercantil arrebatou o primeiro lugar no ranking mineiro.

Para a diretora de crédito, gente e marketing, Simone Dutra, todas essas conquistas são fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido dentro do banco, focado no desenvolvimento de pessoas e no ambiente de trabalho. “Buscamos investir constantemente e evoluir o nosso relacionamento com os colaboradores. Diversos programas são elaborados com o intuito de tornar o ambiente de trabalho cada vez mais agradável e saudável. É gratificante ver que estamos no caminho certo recebendo esses reconhecimentos”, comenta.

Mercantil do Brasil

O Banco Mercantil do Brasil vem passando por uma importante transformação nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, dados, tecnologia e pessoas. Contando com mais de 3,2 milhões de clientes ativos, 75% dos quais são pessoas físicas com 50 anos ou mais, o banco mineiro carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única. Não é à toa que o banco foi eleito em 2021 a Empresa do Ano no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e atingiu o patamar de Excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)