A Superintendente Executiva da Santa Casa Rondonópolis, Bianca Talita Franco, a convite do prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin e da Secretária de Saúde do município, Laura Kelly de Barros, participou da cerimônia de entrega de 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI Neonatal para o atendimento da população da cidade e região. O Hospital Filantrópico de Rondonópolis, referência também no atendimento da maternidade e neonatologia, era quem dava suporte para os cidadãos de Primavera do Leste, que agora passa a contar com o serviço e mais, dar suporte para os municípios vizinhos. 

Em sua fala, Bianca Talita destacou a importância da abertura das UTI’s, principalmente porque atenderão, em sua maioria, pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. “É um presente para a região Sul. Nosso objetivo é ser parceiro do estado e de todos os municípios de Mato Grosso e, junto ao secretário, alcançar nosso objetivo de ser referência em saúde no Brasil. Estamos dispostos a trabalhar juntos, em fazer os complementos necessários para que a saúde cresça e que atenda cada vez mais a população de Mato Grosso, com tecnologia de ponta, buscando o que tem de melhor neste país e trazer para nossa região”, pontuou. 

Ela ainda complementou. “Extremamente importante este projeto, porque nossas UTI’s Neonatal estão superlotadas e Primavera ofertando este serviço vai melhorar ainda mais, dando agilidade ao atendimento, fazendo com que o serviço do estado melhore e a população seja realmente atendida. Não tenho dúvida, diante desta estrutura, que aqui vai ser um ambiente de muito amor, carinho e humanização, que é o modelo que estamos buscando juntos. Conte conosco na Santa Casa, com toda a nossa equipe”. 

Presente na cerimônia, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou que o Governo do Estado tem investido em saúde, porém com parceiros sérios e com credibilidade, como é o caso da Santa Casa Rondonópolis. “É um dia marcante para a saúde de Primavera do Leste. Acabamos de lançar o Programa Cirurgias Eletivas, não deu mais para segurar, nossos hospitais estão colapsados. Nós estamos disponibilizando R$ 105 milhões de reais para contratar serviços de entidades públicas e privadas, que tenham capacidade ociosa de atender a população. São 25 mil cirurgias eletivas que precisamos fazer, com mais de 200 tipos de cirurgias diferentes de média e alta complexidade e mais de 70 mil exames de alta e média complexidade. Se não for suficiente os valores investidos agora, vamos aumentar para que possamos zerar esta demanda reprimida. Mas pra isso, precisamos de governos sérios, que queiram realmente trabalhar conosco. Temos muita gente com vontade de contratar com o Governo do Estado, mas nem todos tem o nível de qualidade e seriedade que o governo quer. Este hospital tem, este município tem, assim como abrimos uma estreita relação com a Santa Casa de Rondonópolis, onde temos a intenção de ampliar de forma substancial o aporte dos recursos e as contratualizações com o hospital, nós queremos ter aqui também porque esta região precisa e onde precisa e tem prefeito sério, nós estamos para fazer a parceria”, concluiu o secretário.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)