Dentre os segmentos que mais venderam neste Dia dos Namorados estão ainda as lojas de calçados, com um crescimento de 77%, e o varejo especializado em artigos de beleza e cosméticos (+61%), com destaque para as perfumarias (+79%).
Outro dado que chama a atenção é o crescimento do volume de transações apurado em hotéis e restaurantes — dois dos setores mais afetados pelas medidas de restrição social. Apenas no último sábado, os serviços de hotelaria tiveram alta de 44%. Já a movimentação dos restaurantes em geral superou os sábados anteriores em 33% — sem considerar as vendas de alimentos por delivery, que cresceram 11%.
Na comparação direta com 12 de junho de 2020, apensar da pandemia, as vendas presenciais tiveram salto de 33%, no Dia dos Namorados 2021. Segundo Rodrigo Carneiro, diretor da Rede, apesar das dificuldades impostas pela covid-19, há muitos varejistas criativos e resilientes que têm alcançado bons resultados nas vendas. “Nosso papel, neste momento, é disponibilizar as melhores alternativas para que esses parceiros possam vender mais, a partir das melhores experiências oferecidas aos respectivos clientes.”
Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)