Segmentos de Bombonieres e Joalherias registraram alta expressiva de 379% e 168%, respectivamente, em relação à movimentação apurada durante os quatro sábados que antecedem a data. Na mesma comparação, as transações em hotéis e restaurantes também cresceram 44% e 33% O Dia dos Namorados deste ano foi movimentado, especialmente para alguns setores do comércio varejista. Segundo dados da Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, no sábado passado (12), as transações online e presenciais apuradas no segmento de Bombonieres tiveram alta de 379%, em relação à média de operações observada durante os quatro sábados que antecederam a data – dias 15, 22 e 29 de maio; e 5 de junho. Nesta mesma comparação, também surpreenderam as joalherias, que registraram alta de 168% no faturamento, no dia da celebração.
Dentre os segmentos que mais venderam neste Dia dos Namorados estão ainda as lojas de calçados, com um crescimento de 77%, e o varejo especializado em artigos de beleza e cosméticos (+61%), com destaque para as perfumarias (+79%). Outro dado que chama a atenção é o crescimento do volume de transações apurado em hotéis e restaurantes — dois dos setores mais afetados pelas medidas de restrição social. Apenas no último sábado, os serviços de hotelaria tiveram alta de 44%. Já a movimentação dos restaurantes em geral superou os sábados anteriores em 33% — sem considerar as vendas de alimentos por delivery, que cresceram 11%. Na comparação direta com 12 de junho de 2020, apensar da pandemia, as vendas presenciais tiveram salto de 33%, no Dia dos Namorados 2021. Segundo Rodrigo Carneiro, diretor da Rede, apesar das dificuldades impostas pela covid-19, há muitos varejistas criativos e resilientes que têm alcançado bons resultados nas vendas. “Nosso papel, neste momento, é disponibilizar as melhores alternativas para que esses parceiros possam vender mais, a partir das melhores experiências oferecidas aos respectivos clientes.”
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)