A Câmara de Rondonópolis durante a reunião da ordem do dia desta terça-feira (18) recebeu o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, o deputado João de Matos, o Doutor João (MDB) e os deputados Wilson Santos (PSDB) e Thiago Silva (MDB), que foram assinar o protocolo para que a cidade de Rondonópolis receba um posto de vacinação Corujão.

O presidente da Comissão de Saúde da AL destacou que a cidade tem feito um bom papel em termos de vacinação e o Corujão deverá somar ainda mais. “São 12 postos em Rondonópolis, estão bastante descentralizados e o Corujão vai ser mais uma alternativa”, disse.
Wilson Santos (PSDB) lembrou que a questão financeira não é empecilho para a implantação do projeto. “Tanto a assembleia como a prefeitura tem caixa para isso”, disse.
O deputado Thiago Silva lembrou que a AL tem sido parceira dos municípios neste momento de Pandemia e devolveu aos cofres públicos recursos para serem investidos em UTIs, por exemplo.
A vereadora Marildes Ferreira (PSB) que preside a comissão de Saúde da Câmara explicou que a iniciativa nasceu de um pedido feito por ela ao deputado Max Russi (PSB), presidente da Assembleia e encampado pelos demais vereadores. “Quando os poderes se juntam quem ganha a população, fizemos essa indicação, estamos recebendo o doutor João, presidente da Comissão de Saúde, o orçamento já aprovado”.
O presidente da Câmara, Roni Magnani, parabenizou a Assembleia pelo apoio e lembrou que o Poder Legislativo local é parceiro para desenvolvimento deste tipo de projeto. “A Câmara vai sempre contribuir para que a cidade tenha condições de enfrentar a Pandemia”
Aylon Arruda, vice-prefeito, que esteve presente na reunião agradeceu a AL.  “O  poder executivo não vai medir esforços para viabilizar essa iniciativa” ,disse.
O secretário de Saúde do município, Vinícius Amoroso, destacou que ainda não há data para que o Corujão comece a funcionar na cidade. Ele, no entanto, adiantou que o local escolhido, pela logística, será o pátio da secretaria de Saúde/Educação.
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)