Em reunião realizada nesta semana na Câmara de Vereadores de Tesouro com moradores do bairro Córrego da Lora, o Secretário de Agricultura e Meio ambiente Luís Felipe de Oliveira esclareceu algumas dúvidas quanto ao projeto para distribuição de água no local. A reunião foi marcada pela presidente do bairro, Sandra da Silva Nolasco Alves, e contou com a participação de cerca de 30 moradores.

O secretário falou que está trabalhando para resolver desde o início dessa gestão as questões burocráticas, a exemplo da licença ambiental com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA – MT. Ainda de acordo com o secretário, neste momento, está sendo colhida as assinaturas de autorização dos proprietários das terras por onde o encanamento da água passa, desde a captação até a caixa d’agua do bairro.

“Já conseguimos nove assinaturas de autorização, e agora faltam quatro. A gente precisa disso porque é uma das exigências da SEMA Estadual para liberar a licença ambiental, liberando essa licença o projeto arquitetônico e estrutural já está pronto, nós tivemos que fazer algumas alterações, tivemos que mudar como cálculo de obras, cálculo de cano, e após essas assinaturas mandaremos para o órgão para liberar a verba, ” relatou o secretário.

Parte da verba a ser utilizada na realização desse projeto, será recurso do Governo Federal, a fonte pagadora será o Ministério da Defesa, e o projeto Calha Norte do Exército Brasileiro, e para complementar o valor do projeto, a Prefeitura de Tesouro entrará com uma contrapartida.

“Acreditamos que em breve vamos tirar esse projeto do papel, mas infelizmente não conseguimos dar um prazo porque não depende apenas de nós, precisamos entregar toda a documentação e só depois de tudo organizado é que vão nos dar um prazo de quando estará liberado para darmos continuidade no processo, ” falou Luís Felipe Oliveira.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)