O Instituto de Pesquisa ACIR – IPA, saiu a campo para saber qual será o comportamento do consumidor de Rondonópolis na segunda data mais esperada em vendas. E este ano, os números impressionam, o Dia das Mães promete ser um marco na retomada econômica que está cada vez mais forte.
Segundo as pesquisas de Intenção de Compras e Expectativa de vendas realizadas pelo IPA entre os dias 19 e 30 de abril, mais de 72% dos consumidores irão presentear no Dia das Mães, e é no comércio local a grande porcentagem da Intenção de Consumo, 88,72% dos consumidores que irão presentear, pretendem realizar suas compras em Rondonópolis, promoções e bom atendimento é o que os consumidores esperam. A alta nas vendas promete aquecer a geração de emprego e renda no município e no país. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima para o Dia das Mães deste ano um volume de vendas de R $12,2 bilhões em todo o país, o que representa aumento de 47% em relação ao resultado de 2020 (R $8,26 bilhões). >>Intenção de Compras em Rondonópolis<< Roupas foi a opção de presente mais respondida pelos entrevistados (32,26%), que responderão que irão presentear no Dia das Mães (72,73%), em segundo os perfumes (27,02%) e em terceiro as lembrancinhas (14,52%). As formas de pagamento que os entrevistados pretendem utilizar são dinheiro (44,35%), cartão de crédito parcelado (19,95%), cartão de débito (17,34%), cartão de crédito à vista (14,52%) e crediário (4,84%). Para 41,53% dos entrevistados, o gasto será de até R$ 100,00 reais em presentes, e 27,42% responderam que pretendem gastar acima de R $200,00 reais com as compras para o Dia das Mães. A maioria dos entrevistados (66,94%) irão realizar as compras nas lojas do centro de Rondonópolis, 16,94% disseram que pretendem comprar nas lojas do Shopping, e 4,44% pretendem comprar nas lojas dos bairros. >>Expectativas de vendas dos comerciantes em Rondonópolis<< De acordo com 80,50% dos entrevistados, a data do Dia das mães influencia diretamente nas vendas das empresas, para 11,32% a data não altera as vendas das lojas. Mais de 77% dos entrevistados estão otimistas em relação a data e atribuem esta expectativa ao fato de ser a segunda melhor data para vendas no ano, os que disseram não ter expectativa (11,32%), atribuem a sensação de insegurança do atual cenário em que vivemos (pandemia, decretos, fechamento e abertura do comércio), aos que responderam estar pessimista (9,43%), atribuíram esta expectativa ao cenário atual de pandemia, aos decretos e aos lockdowns. 31,18% dos entrevistados esperam que as vendas aumentem de 11% a 20% comparado com as vendas do ano anterior, 20,43% esperam que aumente até 10% das vendas e, 18,28% esperam que o aumento seja entre 31% a 40% das vendas. De acordo com os entrevistados, as redes sociais será a estratégia mais utilizada para atrair clientes no Dia das Mães (62,89%), em segundo lugar serão utilizadas promoções (44,03%) e em terceiro lugar as divulgações em geral (31,45%).
Via | Assessoria
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