A
Rota das Águas é um novo circuito turístico com mais de 2 mil quilômetros, que promove os atrativos naturais de 13 cidades de Mato Grosso.
Rondonópolis é uma das cidades contempladas no circuito. Os atrativos em destaque são: o Complexo Carimã, o morro e cachoeira do Gavião e a cachoeira do Ursão. Para aqueles que ainda não conhecem esses lugares, basta entrar no site que as informações sobre visitação estão detalhadas.
Tiemi Otomura, editora e pesquisadora da revista Mapa do Mato, avisa que os empreendimentos turísticos que ficaram de fora da Rota, podem entrar em contato diretamente com ela pelo Instagram @
mapadomato.info, para inserir mais um ponto no mapa.
O projeto, contemplado pelo Edital da Lei Aldir Blanc – MT Criativo em dezembro de 2020, foi idealizado por Tiemi Otomura e André Torres, e se concretizou à partir de um amplo levantamento dos atrativos naturais do Estado de Mato Grosso. As informações são provenientes das Secretarias Municipais de Turismo, empreendimentos locais e usuários das redes sociais.
André Torres, turismólogo e viajante, explica que a maior dificuldade de quem viaja, é encontrar informações precisas para realizar um planejamento sobre o destino. A
Rota das Águas é a organização das informações em um percurso guiado pelas águas dos rios de Mato Grosso.
Nessa semana, o site do projeto Rota das Águas foi ao ar com a consolidação do resultado: um grande mapa digital com a localização de 230 atrativos naturais. Afinal, quem não gosta de um bom banho de cachoeira?
Para ver o mapa acesse os sites, e as mídias do projeto:
https://rotadasaguasmt.com.br
https://mapadomato.info/rondonopolis-portal-do-agronegocio-e-do-carima/
https://www.instagram.com/mapadomato.info/
https://www.facebook.com/mapadomato
Via | Assessoria