O MP do Rio de Janeiro já fez uma recomendação sobre esse assunto, assim o deputado afirma que MT poderia seguir o mesmo ritmo

O deputado Ulysses Moraes apresentou uma indicação ao Governo do Estado de Mato Grosso sobre a necessidade de viabilizar a inclusão dos portadores de síndrome de down na lista de prioridade imediata de vacinação contra a Covid-19 dentro do “Plano Estadual de Imunização”.

“Já existem vários estudos técnicos que comprovam a maior vulnerabilidade à Covid-19 pelos indivíduos portadores de síndrome de down, por isso precisamos priorizar essas pessoas. As pesquisas indicam que eles apresentam fatores de risco para evolução mais grave pela Covid-19. O governo de MT precisa dar mais atenção a essa situação”, disse Moraes.

Segundo um estudo publicado em outubro de 2O2O pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, a covid-19, doença causada pelo coronavírus, é dez vezes mais mortal em pessoas com síndrome de Down. Além disso, o Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização do Reino Unido – United Kingdom’s Joint Committee on Vaccination and lmmunisation (JCVI) – recomendou prioridade às pessoas com síndrome de Down na vacinação.

“Até o Ministério Público do Rio de Janeiro já recomendou a vacinação contra covid-19 para pessoas portadoras de síndrome de down, como prevê o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Assim, fizemos essa indicação para que o nosso Estado de Mato Grosso siga nesse mesmo ritmo”, finalizou o deputado.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)