A Prefeita Eliene Liberato, recebeu na tarde desta quinta feira (11/2) em seu gabinete, Sandoval Araújo e Leandro Xavier, respectivamente Gerente Regional Oeste e servidor da Secretaria de Estado de Fazenda, juntamente com o Secretário Municipal de Fazenda Vítor Miguel.

Em pauta temas como o Índice de Participação dos Municípios – IPM, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, Termo de Cooperação de Intercâmbio de Dados Cadastrais e de Informações Econômico-Fiscais, Termo de Cooperação Posto Controle Municipal, e, a regulamentação da Lei Municipal nº 2.811/2019, que institui o Programa de Educação Fiscal no município de Cáceres.

O Programa Municipal de Educação Fiscal – PMEF, tem o objetivo de ensinar para as crianças sobre o conjunto de procedimentos que o indivíduo e a coletividade constroem, valores e conhecimentos em planejamentos, controle e gestão de receitas públicas que promovem o bem estar social e melhoria na qualidade de vida da população.

Para a Prefeita Eliene, “é muito importante que eduquemos nossas crianças para se tornarem cidadãos que compreendam as funções sociais dos tributos. A escola tem um papel fundamental nesse contexto do bem estar coletivo, por meio da arrecadação dos impostos, oportunizamos saúde e educação para todos”, finalizou.

O Programa Municipal de Educação Fiscal – PMEF, deve ser implantado em breve na grade da educação municipal.

Via | Pref. Cáceres
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)