A excelência no ensino do Colégio Salesiano Santo Antônio tem a qualidade comprovada pelo destaque obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. De acordo com os órgãos de imprensa, a tradicional escola conquistou a 6ª posição em Cuiabá. E a partir de 2021 utilizará um material didático que desponta como um dos melhores do país.

Para o coordenador do Ensino Médio, professor Franco Garcia, o destaque do Salesiano Santo Antônio, como melhor Colégio para se estudar em Cuiabá, é resultado do desenvolvimento da relação de ensino-aprendizagem que se estabelece desde a Educação Infantil, perdura nos anos do Ensino Fundamental e se consolida no Ensino Médio.

“A nossa vivência busca se aproximar efetivamente dos ideais de educação propostos por Dom Bosco em seu sistema preventivo, aqui conhecemos nossos estudantes e suas famílias, mantemos um diálogo efetivo e voltado para as perspectivas de futuro, não lidamos com números, mas sim com pessoas e com todas as nuances que as compõem. A equipe pedagógica sabe que é um referencial na vida dos estudantes e compreende isso como uma oportunidade de desenvolver a humanidade de cada um, algo que vai além da excelência didática”, afirmou.

Com todas as mudanças que a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, o Colégio Salesiano Santo Antônio se preocupou em oferecer aos seus estudantes um material atualizado e condizente com as perspectivas do Novo Ensino Médio e dentre as melhores opções está o Sistema de Ensino Bernoulli.

Por meio de uma abordagem fluida, o material enriquece a aprendizagem e a preparação do estudante ao contribuir para o aprofundamento e a consolidação das aprendizagens essenciais do Ensino Fundamental, para a compreensão de problemas complexos e para a reflexão sobre como solucioná-los. O material conta com simulados Enem com correção Teoria de Resposta ao Item – TRI, um portal online, Meu Bernoulli, com muitas funcionalidades que contribuem para o aprofundamento nos estudos.

“O Colégio Salesiano Santo Antônio compreende que o Sistema de Ensino Bernoulli tem uma grande relevância no cenário educacional nacional. Da mesma forma, nossa Escola está, há alguns anos, entre as melhores escolas de Cuiabá, graças ao trabalho pedagógico da equipe de profissionais, a cumplicidade dos estudantes e seus familiares. Sendo assim acreditamos que essa relação CSSA – Bernoulli vai ser muito frutuosa”, disse.

O Colégio Salesiano Santo Antônio inova o seu sistema de ensino todos anos, elevando os resultados de seus alunos, e diante do contexto atual de interrupção das atividades escolares presenciais, o Colégio superou as tribulações.

“Ao longo do ano de 2020 e de seus desafios, nossa Escola se manteve ativa e prontamente encontrou mecanismos para a continuidade pedagógica, o Ensino Remoto Emergencial tornou-se realidade rapidamente e nossos professores se reinventaram dentro dessa proposta oferecendo aulas de ótima qualidade. Em 2021, vamos buscar o aprimoramento da nossa prestação de serviço independente de qual seja o formato determinado pelas autoridades”, ressaltou o coordenador.

Localizado na região do Coxipó, em Cuiabá, o Colégio Salesiano Santo Antônio está com as matrículas abertas para 2021 e convida todos os pais para fazer uma visita e conhecer de perto tudo que o colégio tem para oferecer.

Vem com a gente! Mais informações pelo telefone (65) 3611-1700.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)