Almir Araújo assume o cargo de diretor de Digital, Novos Modelos de Negócio & Excelência Comercial da BASF na região

A partir deste mês, a BASF Agro Digital passa a contar com uma nova diretoria focada na digitalização do setor. Almir Araújo assume a posição de diretor de Digital, Novos Modelos de Negócio & Excelência Comercial para América Latina. Antes, ele ocupava o cargo de Líder em Agricultura Digital e Sales Excellence Latam.

A BASF Agro Digital ganha força para ampliar o portfólio de tecnologias de alto desempenho, com soluções para as necessidades do agricultor. Além disso, a diretoria recém-criada vai atuar com o desenvolvimento de novos modelos de negócios, visando levar serviços digitais inovadores aos agricultores de toda a América Latina.

Há quase 10 anos na BASF, Almir Araújo vem trilhando uma trajetória de sucesso na empresa. Formado em Design Digital, com pós-graduação em Marketing Digital e MBA em Gestão Empresarial, já atuou com gestão de projetos digitais com metodologias ágeis e em Marketing Digital. Desde 2014, está na Divisão de Soluções para Agricultura, onde liderou a implementação do AgroStart, plataforma de inovação aberta e pioneira na aceleração de startups para o agronegócio com iniciativas de intraempreendedorismo, cocriação com empresas de fora do agronegócio e venture capital.

Em 2018, com a aquisição de xarvio™, marca global de agricultura digital da BASF, Almir coordenou a implantação da solução digital FIELD MANAGER, para mapeamento de plantas daninhas, em importantes regiões do país.

Entre outras iniciativas da área, estão soluções digitais como o monitoramento de pragas e doenças através de inteligência artificial e soluções com informações completas de manejo ao agricultor como o aplicativo BASF Agro. “Nossas soluções digitais têm agregado valor à forma como os agricultores realizam o manejo das lavouras a cada safra, por meio de recomendações agronômicas e funcionalidades que ajudam no uso correto e otimizado de insumos agrícolas, além de aprimorar a gestão de suas fazendas”, comenta Almir.

“Meu principal desafio, junto com a minha equipe, será de melhorar a experiência do agricultor. Todo esse ecossistema com ferramentas e metodologias modernas, nos dá a oportunidade de criar novos negócios e, assim, contribuir para a longevidade da agricultura”, finaliza.

Pipeline

Para o futuro, os agricultores podem esperar por novidades que vão trazer mais tecnologia para o manejo e gestão das lavouras. O pipeline da BASF Agro Digital tem uma solução que está sendo desenvolvida em parceria com a Bosch para maior agilidade e eficiência na pulverização das lavouras. A inovação chamada SMART SPRAYER será lançada nos próximos anos, assim como diversas outras soluções em agricultura digital da empresa.

A inovação faz parte do DNA da BASF e a digitalização está inserida na estratégia do negócio. Com o investimento em novas tecnologias, a empresa pretende continuar contribuindo com o legado de sucesso dos agricultores brasileiros.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2019, nossa divisão gerou vendas de € 7,8 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 117 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 59 bilhões em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Fonte | Assessoria Basf
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)