Uma ocorrência grave logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, mobilizou ambulâncias do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) e do corpo de bombeiros da cidade de Juína, na madeireira Zan localizada no setor Industrial da cidade.
O empresário Gildo Zan

O empresário do setor de base florestal Gildo Zan não resistiu aos graves ferimentos e morreu no início da tarde da sexta-feira.

O empresário sofreu um grave acidente de trabalho no pátio de sua empresa na manhã de sexta-feira, a madeireira Zan localizada no setor Industrial.

Gildo foi desamarrar as toras de madeiras e uma delas acabou caindo sobre ele. O empresário foi socorrido pelo Samu e corpo de bombeiros e encaminhado para um hospital particular da cidade.

Um funcionário da madeireira Uldeblei, relatou ao Juína News que o senhor Gildo Zan sempre fazia o serviço de desamarra de madeira dos caminhões, tendo o mesmo a prática de vários anos, pois já foi caminhoneiro e trabalhou com transportes de madeira. O funcionário disse que durante o acidente estava em um outro local operando uma máquina quando foi chamado pelos colegas, indo imediatamente para ao local e ajudando a prestar os primeiros socorros ao patrão que se queixava de dores, mas que precisou ser socorrido e levado para uma unidade hospitalar particular da cidade.

Conforme o soldado BM Carvalho que auxiliou no socorro, a vítima sofreu traumas nos membros inferiores e na região pélvica, sendo que a tora atingiu a cabeça dele, levando a crer que o seu estado de saúde era considerado muito grave.

O cunhado de Gildo, Vanderlei Salmoria, informou que o empresário chegou a ser submetido a cirurgia de emergência a fim de conter uma hemorragia interna, e que ele tinha sofrido graves fraturas nas pernas e em outras partes do corpo. Ele confirmou o óbito do empresário e pioneiro de Juína.

Fonte | Juína News

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)