Uma das mensagens recebidas pelos usuários do Nota MT, solicitava que o cidadão entrasse em contato com determinado número de celular e informasse um código encaminhado pelo SMS.

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) não encaminha mensagens do tipo SMS ou WhatsApp pelo Programa Nota MT. Qualquer contato desse tipo trata-se de fraude ou tentativa de golpe, portanto é importante que os consumidores estejam atentos e, por segurança, não forneçam qualquer tipo de informação que não seja pelos canais oficiais de comunicação.

O alerta é decorrente de denúncias de alguns contribuintes que receberam um SMS, em nome da pasta fazendária, informando que a pessoa foi contemplada com uma premiação do Nota MT. Conforme os relatos, os números que encaminham tais mensagens são com o DDD 65 e também de outros estados.

Uma das mensagens recebidas pelos usuários do Nota MT, solicitava que o cidadão entrasse em contato com determinado número de celular e informasse um código encaminhado pelo SMS. Após isso, a pessoa era orientada a se dirigir ao banco e ligar novamente para receber mais informações.

Tal ação se trata de um golpe, pois a Sefaz não solicita que os sorteados vá a alguma instituição bancária. Em alguns casos, quando há necessidade, a equipe gestora do Programa Nota MT entra em contato por telefone, mas sempre com a devida identificação dos servidores fazendários. As ligações são realizadas para orientar o sorteado que possui alguma irregularidade que impede o recebimento do prêmio.

Portanto, é preciso que os cidadãos estejam atentos a possíveis golpes para que evitem transtornos e denunciem, pelo site ou aplicativo do Nota MT, caso sejam alvos desse tipo de ação. As denúncias são recebidas e encaminhadas aos órgãos responsáveis para as devidas providências.

Fonte | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)