Empresa mineira oferece solução integrada para gestão de pecuária de corte 

A Prodap, empresa mineira especializada em consultoria e soluções para nutrição da pecuária, tem três pilares de trabalho (nutrição animal, consultoria estratégica de atuação dentro das fazendas e tecnologia por meio dos softwares de gestão) com a premissa de propor todo um suporte integrado para facilitar a rotina das fazendas. Pioneira em desenvolvimento de software de gestão para a pecuária, a empresa com mais de 40 anos de história no segmento, alia tradição e tecnologia para melhoria dos resultados produtivos das fazendas.

Para a pecuária de corte, a empresa oferece uma proposta de integrar as diferentes soluções oferecidas por meio da plataforma digital Prodap Views, que atende as diferentes demandas do ciclo produtivo oferecendo um melhor resultado operacional.

Prodap Views reúne em uma única plataforma diferentes funcionalidades como manejo de rebanho, aguadas, altura de pastagem, abastecimento e leitura de status de cocho entre outras funcionalidades, facilitando a gestão de rotina da fazenda por meio de um acompanhamento diário e em tempo real, o que permite as tomadas de decisões de forma integrada e de maneira muito mais rápida no dia a dia da propriedade.

A empresa trabalha frequentemente na melhoria e no desenvolvimento de novas funcionalidades com o intuito de oferecer uma ferramenta cada vez mais completa para a gestão completa do ciclo produtivo da fazenda. Segundo Leonardo Sá, CEO da Prodap, desde a implantação nas fazendas, mais de 600 vaqueiros já utilizam a plataforma e mais de 22 mil pastos já foram gerenciados. “A medida que vamos utilizando, percebemos que se abre um universo. Já que quanto mais inserções ocorrem, mais potente ela se torna”, explica.

Nilson Alves, da NA Agropecuária, uma das fazendas assistidas pela Prodap, conta que quando a plataforma começou a ser utilizada, em setembro de 2018, a fazenda apresentava 47% de incidência de cocho lambido (deficiência no fornecimento de alimento para o gado), problema que até então não era diagnosticado. “Em outubro já tínhamos reduzido isso para 3% e em novembro zerado. A plataforma nos mostra se o vaqueiro está fazendo o manejo adequado, permitindo que ele possa identificar problemas de forma mais clara via aplicativo e software”, relata.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)