Prefeitura adquiriu equipamento e fez parceria com IFMT para realizar de 350 a 400 testes por dia.

A Prefeitura de Cuiabá pode iniciar a testagem em massa, nos próximos dias, nos bairros da Capital onde há maior incidência de contaminação de coronavírus. A afirmação é do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que declarou que adquiriu equipamento para fazer a testagem, por meio de parceria com o Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT), com capacidade de emitir 350 a 400 resultados por dia.

O uso de testes rápidos foi descartado pela alta incidência de erro nos resultados e, por isso, a aquisição é para exames na modalidade PCR, que faz a coleta por secreção nasal.

Em entrevista ao programa de rádio Chamada Geral, na manhã desta quarta-feira (24), Emanuel disse que aguarda apenas a chegada de cerca de 5 mil reagentes, que serão usados nos testes. O material está sendo adquirido por meio de licitação.

Ele destacou a preocupação na regularidade das aquisições.

“Adquirimos 5 mil reagentes e estamos licitando com todo cuidado do mundo e ainda tem mais essa, você quer fazer o melhor, quer adquirir o que há do bom e do melhor para Cuiabá e dizem que você está desviando dinheiro. Quem é gestor se preocupa com isso também. É uma pena, mas é verdade. Eu não quero meu nome enrolado ou eu em maus lençóis, por isso que assinei uma parceria, um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público e o MP acompanha diariamente a conta da prefeitura, além do portal transparência que está tudo lá”, comentou.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)