A comunidade do Jardim Belo Horizonte vai ganhar, na próxima semana, uma praça pública. As obras realizadas numa área de reserva municipal localizada na Quadra I da Avenida Mascarenhas de Moraes ocupam uma área de 10.800 m2.

Conforme informações repassadas à reportagem pelo engenheiro responsável pela administração da obra Ivanildo Junior Aguiar, da Secretaria Municipal de Esportes, a praça está com 98% dos serviços concluídos, restando apenas alguns pequenos ajustes, como replantio de grama em alguns pontos (recortes), pinturas e limpeza. Ele garante que na próxima semana a praça já poderá ser oficialmente entregue para o deleite e proveito da população.

É preciso destacar que toda a obra foi custeada com recursos próprios do município, na ordem de R$ 464.245,40. No local foram construídos passeios públicos externos, pista de caminhada, mesa de jogos, tabela tripla de basquete, iIluminação, paisagismo, academia popular e play ground infantil, entre outros. A preocupação da Prefeitura em construir praças públicas nos bairros visa propiciar espaços de lazer às comunidades do município e representa investimentos sociais em qualidade de vida, saúde e cidadania.

Depois de pronta, a praça deverá representar um importante espaço público de lazer, entretenimento e diversão para a comunidade não apenas do residencial Jardim Belo Horizonte, mas sobretudo para os bairros circunvizinhos, como Moradas de Parati, Jardim Tropical e Jardim Esmeralda. Esse tipo de obra torna a cidade de Rondonópolis mais bela, aconchegante, acolhedora e humanizada.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)