Reunião será realizada por videoconferência e deve ser conduzida pelo presidente da AMM, Neurilan Fraga.

Uma reunião entre prefeitos e prefeitas do municípios do estado será realizada pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para discutir estratégias e tentar realizar ações integradas de combate à pandemia da Covid-19, em Mato Grosso. A reunião acontece na próxima terça-feira (16), às 16h, por videoconferência.

De acordo com a Associação, os números têm crescido em grande escala nas últimas semanas e o objetivo é tentar unificar as medidas de combate para tentar controlar a proliferação do novo coronavírus.

A reunião deve ser conduzida pelo presidente da AMM, Neurilan Fraga, já com a confirmação de dezenas de prefeitos, inclusive da capital, Emanuel Pinheiro.

“As condutas já adotadas pelos gestores, as experiências vivenciadas nas diferentes regiões, além das orientações das autoridades de saúde, vão embasar um novo planejamento, de forma a alcançar um combate mais eficiente à propagação da pandemia”, diz a AMM, em nota.

Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa sexta-feira (13), Mato Grosso tem 181 mortos e 5.390 casos confirmados da doença.

A AMM disse que orientou os prefeitos, desde o início da pandemia, a suspenderem as atividades escolares, cancelar qualquer tipo de evento, manter o distanciamento social, instalar barreiras, e fazer fiscalização sanitária.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)