É uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros, muitos amam e outros odeiam, existem nacionais e internacionais, as com álcool e sem álcool. A cerveja assim como toda e qualquer bebida ou alimento tem muitos mitos e é preciso ficar atento para não cair nesses mitos. Muitos acham que essa bebida faz mal a saúde, mas não, ela pode trazer muitos benefícios para o corpo, claro que se beber com moderação, até porque a coisa mais saudável do mundo se for comida/bebida em exagero vai fazer mal a saúde.

Então vamos ver o que é mito e o que é verdade em relação a cerveja.

Cerveja engorda? Mito

Aqui entra a questão da moderação, a cerveja tem componentes como açúcar e carboidratos, se você consumir esses elementos em grande quantidade vai engordar, por isso é mito que a cerveja engorda se você tomar com responsabilidade. O que você deve lembrar é que a cerveja nunca vem sozinha, como acompanhamento você come coisas gordurosas como batata frita e carnes. Se você quer emagrecer é melhor evitar esses alimentos, mas se preocupa apenas em não engordar é só comer em exageros.

Cerveja dá barriga? Mito

Novamente é uma questão de moderação, não estamos falando aqui de engordar, mas da famosa barriga de chope dos homens. Bebidas com gás ajudam a formar essa barriga, então não é só cerveja ou chope, mas como disse é uma questão de saber parar, se tomar em exagero é claro que será mais difícil evitar a barriga.

chop

Chope é cerveja? Verdade

É a mesma bebida, a mesma composição, a diferença e a forma que é feita. A cerveja é pasteurizada, ela ganha um tratamento que aumenta o prazo de validade, o chope já é diferente, ele não passa por esse processo, por isso é mais calórico e tem um prazo de validade muito menor.

Cerveja de lata é melhor que de garrafa ou garrafa é melhor que lata? Mito

Você pode ter essa impressão, mas a bebida é a mesma, o que pode diferenciar um pouco o sabor e o aroma é a forma de conservação. O certo é manter uma temperatura certa e constante, quando a temperatura muda muito, o sabor é prejudicado. Outra grande dúvida é a forma de armazenar na geladeira, o correto é deixar em pé, ela gela mais rápido que deitada.

lata contra garrafa

Ela é mais saudável que outras bebidas? Verdade

Assim como o vinho, a cerveja é uma bebida fermentada e por isso é mais saudável que as bebidas destiladas, é até mais saudável que os refrigerantes que possuem muito açúcar. E se compararmos o valor alcoólico da cerveja com outras bebidas também alcoólicas veremos que ela tem um teor muito mais baixo em relação as outras, além disso, o álcool da cerveja é produzido de forma natural, por isso é mais saudável.

Fonte | Curioso Mundo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)