O prefeito Zé Carlos do Pátio está em busca de soluções para aumentar os leitos de UTI disponíveis para Covid-19 em Rondonópolis.

Pátio tem discutido junto a rede Materclin a utilização de mais dez UTIs para o município e espera contratar junto ao Hospital com recursos próprios essas UTIs que deverá aumentar a oferta de leitos e desta forma, diminuir a pressão em cima do sistema de Saúde de Rondonópolis que chegou ao limite.

A Prefeitura teria recursos próprios para esse tipo de contratação.

Além disso, há outra alternativa, a Santa Casa, que ofereceu dez leitos ao município, podendo chegar a 15 leitos.

O COMÉRCIO

Há uma preocupação muito grande por parte do comércio. Ontem (09), um grupo de empresários se reuniram com a promotora Joana Ninis e com os vereadores Fábio Cardozo e Reginaldo dos Santos, representantes do Comitê de Crise e Cláudio Carvalho, presidente da Câmara, onde discutiram sobre a situação da saúde e do comércio.

A promotora declarou sobre uma ação onde pediria lockdown no município, caso nenhuma medida fosse tomada em relação a saúde atual.

O grupo de empresários presentes na reunião apresentaram projetos para evitar o lockdown; um dos projetos é a criação de locais para realização de triagens em pacientes e o outro , trata-se de um plano de trabalho.

Alem disso, lembraram sobre a disponibilidade de novos leitos de UTI que devem estar prontas na Santa Casa até 10 dias e que poderiam diminuir a pressão do sistema de saúde.

Até este momento não foi definido lockdown na cidade. Há um novo decreto vigente onde de segunda a sexta-feira o comércio tem a obrigatoriedade de fechar até as 22h30 e fechamento aos sábados e domingos.

Fonte | Redação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)